SISTEMA ERP

Páginas: 9 (2067 palavras) Publicado: 20 de junho de 2014
Sistema ERP


Sumário



Introdução.....................................................................................................03
1.
Sistema de ERP............................................................................................04
2.
Implantação e Configuração do Sistema ERP..............................................04
3.
Vantagens da Implantação de umSistema ERP..........................................05
4.
Desvantagens da Implantação de um Sistema ERP.....................................06
5.
Pacotes, Suporte e Custo da Implantação....................................................07
6.
Atualização do Sistema ERP.........................................................................07
7.
Sistema ERP e a Segurança dasInformações..............................................08
8.
Conclusão......................................................................................................09
9.
Referências....................................................................................................10





































Introdução

Com os avanços da tecnologia veiojustamente a necessidade das empresas se adequar a esses novos recursos, de tal maneira que atribuísse benefícios em correlação as outras empresas. Uma das diretrizes encontradas e mais acessível foi o uso de um sistema de gestão empresarial, Enterprise Resource Planning mais conhecida pela sigla ERP. Considerado um software que tem a finalidade de integrar todas as informações das diversas áreasde uma organização em um único sistema.

























1. Sistema de ERP

O ERP não surgiu do nada, surgiu de uma evolução. Assim que os famosos mainframes (gigantescos computadores) revolucionaram a tecnologia trazendo os seus primeiros sistemas de controle de estoques, a década de 70 ganhava força no conhecimento mais aprofundado sobre o controle tecnológicoe da gestão corporativa que consequentemente originou no surgimento do sistema MRPs (Material Requirement Planning ou planejamento das requisições de materiais) no qual tinha a finalidade de executar as atividades referente ao controle do estoque e planejamento dos pedidos de materiais. Logo, a década de 80 ficou marcada pela popularização das redes de computadores, permitindo a evolução do MRPstorna-se o MRP II (Manufacturing Resource Planning ou planejamento dos recursos de manufatura) que o mesmo si direcionava ao planejamento dos recursos de manufatura e controle de atividades, tais como mão-de-obra e maquinário. Visto que o MRP II englobava o controle e gerenciamento, nada mais justo que aperfeiçoar esse sistema dando origem a um novo sistema por nome ERP.
Por ser um sistema queintegra dados, o ERP permite que as empresas desenvolvam em seus departamentos um monitoramento em tempo real com dados concretos e atualizados para as possíveis tomadas de decisões. O principal objetivo deste sistema é fazer com que a gestão da empresa torne-se cada vez mais eficiente e que consiga de fato bons resultados para sua organização. O sistema ERP tem sido de grande serventia dentro dasorganizações: eliminação do trabalho redobrado, comunicação interna mais ativa, redução de custos, enfim.  Assim, é possível perceber que o sistema ERP vem se mostrando indispensável, isso por atender as necessidades reais de uma organização, ou seja, o gerenciamento de suas atividades.  


2. Implantação e Configuração do Sistema ERP

A implantação de um sistema ERP é um processo que exigemuita atenção e cuidado e deve ser estruturado através de um projeto que é o PDI, devido a sua complexidade e a quantidade de recursos e atividades envolvidas, tendo em vista vários fatores que devem ser levados em conta para a implantação do sistema ERP, como os elevados custos alterações nos processos administrativos, entre outros fatores. A implantação normalmente é realizada pelo fornecedor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas ERP
  • sistemas erp
  • Sistema erp
  • Sistema erp
  • Sistema ERP
  • Sistema erp
  • Sistemas erp
  • sistema erp

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!