sistema digestórii

358 palavras 2 páginas
Respostas
Boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado, intestino grosso e ânus.
A boca é formada pelas bochechas formando as paredes laterais da face, pelos palatos duro(osso) e mole (músculo) e pela língua.
Dentição decídua: São 20 dentes no total, 8 incisivos, 4 caninos e 8 molares. Dentição permanente: 32 dentes, 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares.
Auxilia num possível diagnóstico para hipertensos.
Papilas fungiformes, papilas foliáceas, papilas circunvaladas e papilas filiformes.
Funções exercidas como a mastigação, a sucção a deglutição e a fonação.
Está localizado abaixo do palato mole, serve como alarme de que algo está passando pela garganta, fechando as vias respiratórias (cavidade nasal) e traquéia.
Os ossos que formam o palatino duro são: os ossos maxilar superior e palatino.
Músculo supra-hioidea
A tonsila palatina encontra-se na parede lateral da parte oral da faringe é formado por tecido linfóide nodular, apresentados dois limites epitelial e um conjuntivo. Localiza-se verticalmente, à frente da coluna cervical, atrás das fossas nasais, da cavidade bucal e da laringe desde a base do crânio até ao bordo inferior de C6. A inserção apresenta uma porção média e duas porções laterais.
Região do pescoço, região do tórax, perfura o diafragma e por fim, o estomago.
São 4: Cartilagem cricóidea (estreitamento eucoido). Coração (estreitamento aórtico) Pulmão (estreitamento bronquial) e diafragma (estreitamento diafragmático).
Estreitamento diafragmático, pois faz controle da chegada do alimento até o estomago.
Se comunica com ao esôfago e ao intestino delgado.
Baço, fígado, intestino grosso. A ligação do baço e do fígado ocorre através do omento gástrico e explênico. O intestino grosso indiretamente está relacionado ao omento maior.
O estomago tem forma de C onde a borda interna deste é chamada de curvatura menor, curvatura maior e a externa. Entretanto este formato pode ser bastante variável de acordo com o estado e o

Relacionados