Sistema de produção japonês

Páginas: 10 (2365 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2012
SISTEMA DE PRODUÇÃO JAPONÊS

1

Características do País e Fatores que Impactam na Produção
• • • • • ÁREA: 372.819 km² POPULAÇÃO: 127,9 milhões (estimativa 2011) COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO: japoneses 98,5%, coreanos 0,5% , chineses 0,4% outros 0,6% (dados de 2004) . DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 337 hab./km2 ECONOMIA: produção agrícola (arroz, batata, repolho, beterraba, frutas cítricas), pecuária(bovinos, suínos e aves), mineração (calcário, enxofre, asfalto natural), indústria japonesa (máquinas, equipamentos de transporte, produtos eletroeletrônicos, siderúrgica – aço e ferro). PIB: US$ 4,31 trilhões (estimativa 2010) PIB per Capita (Renda per Capita): US$ 34.000 (estimativa 2010) MOEDA: iene POLÍTICA: monarquia constitucional com um regime parlamentar democrático. É a mais antigamonarquia ininterrupta do mundo.

• •

2
Mapa Bandeira

Principais Empresas
MITSUBSHI CORPORATION
É a trading company japonesa mais importante, com cerca de 200 filiais em 80 países e cerca de 500 empresas pertencentes ao grupo. Seus principais setores de atuação são: energia, metais, maquinaria, química e alimentação. Quando a empresa investe em um negócio, compartilha o risco com seus sóciose acrescentam valor ao negócio nas fortalezas das redes globais da empresa.

Mitsubishi Motors Fabricação e montagem de automóveis

MC Machinery Systems do Brasil Ltda Subsidiária da Mitsubshi Corporation Usinagem e corte a laser

Mitsubishi Electric Corp Fabricação de mísseis

3

Principais Empresas
TOYOTA MOTOR CORPORATION
É o terceiro maior produtor mundial de carros. As marcasglobais de suas duas marcas, Toyota e Lexus, combinadas com as marcas Daihatsu e Hino, representam 6,16 milhões de unidades. Em março de 2007 possuía 12 plantas e 11 filiais de produção no Japão e fábricas em 26 países. Suas marcas se comercializam em mais de 140 países. O negócio do automóvel representa 90% do total de suas vendas. A Toyota tem também uma crescente pasta de produtos e estáexperimentando uma diversificação de suas operações globais, com joint ventures em setores como as telecomunicações ou as embarcações de recreio. Neste caso se analisará a estratégia global desta empresa.

Sede da Toyota Corporation

Organização do material nas fábricas

Vista aérea de uma das fábricas da Toyota

4

Principais Empresas
SUMITOMO CORPORATION
Especializada na comercialização decommodities em todo tipo de indústrias usando suas redes internacionais. Sua estratégia é baseada na utilização de suas “fortalezas corporativas” para alavancar novos modelos de negócio.

Telecomunicações

Energia elétrica

Metalurgia/Siderurgia/Mineração

5

Principais Empresas
SONY CORPORATION
É o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica produtos eletrônicos (TV, som,DVD, CD, home theater, câmera digital, computador, software, video game, etc) além de atuar na indústria do entretenimento, sendo proprietária de estúdios de cinema – Columbia Tri-Star Pictures, gravadoras – Sony Music e BMG, acionista da Metro-Goldwyn-Mayer e canais de TV por assinatura – Sony Entertainement Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a Ericsson uma holding – Sony Ericsson- para a produção de telefones celulares.

Seda da Sony no Japão

Fábrica da Sony em Manaus

Fabricação de uma TV LED

6

Principais Empresas
PANASONIC
O grupo é um dos mais importantes do mundo em componentes eletrônicos, produtos de consumo eletrônicos, pequenos eletrodomésticos, equipes para automatização, comunicações, etc. Atualmente a empresa utiliza o slogan "Panasonic Ideasfor Life".Alguns anos depois atingiu o topo da satisfação de seus consumidores, e foi consagrada como a melhor produtora de televisores de última geração do mundo, atualmente conhecidas como Viera.

Fábrica da Panasonic em Osaka

Alguns produtos fabricados pela Panasonic

7

Principais Empresas
TOSHIBA
É um dos líderes mundiais em alta tecnologia. É uma empresa produtora e distribuidora...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistema japones
  • Sistema japonês de administração
  • sistema financeiro japones
  • Sistema Japonês de Administração
  • Sistemas de Produção
  • Sistemas de produção
  • Sistema de produção
  • Sistemas de produção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!