Sistema de previsão e alerta de gelo Vaisala IceCast

493 palavras 2 páginas
Sistema de previsão e alerta de gelo Vaisala IceCast
O monitoramento climático preciso em tempo real é uma das maneiras mais baratas de melhorar a segurança dos aeroportos. O inverno em particular apresenta condições climáticas desafiadoras, na forma de neve e gelo. Manter as pistas e as vias de circulação (taxiways) livres do gelo e da neve é vital para assegurar operações aeroportuárias contínuas e seguras.
O sistema de previsão e alerta de gelo IceCast da Vaisala compreende uma gama de produtos e serviços voltados especificamente para o ambiente aeroportuário, para garantir que as operações de manutenção sejam feitas a tempo no inverno.

Visão geral

O sistema de aviso Vaisala IceCast Ice and Snow é um conjunto de módulos integrados que permitem ao usuário gerenciar eventos meteorológicos do inverno. O sistema fornece informações e previsões meteorológicas de tal forma que o engenheiro de serviço de manutenção de inverno possa decidir quando, onde e se deve aplicar tratamentos anticongelamento. Isso aumenta a segurança da pista e do taxiamento ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais e o impacto ambiental dos serviços de inverno. Os dados coletados das estações meteorológicas são distribuídos e apresentados aos usuários por internet/intranet ou modem. A informação é apresentada pelo conjunto do software de exibição IceCast em um formato amigável ao usuário que auxilia a tomada de decisão.

http://br.vaisala.com/br/airports/largeaircarrier/runwaymaintenance/Pages/default.aspx
Sistema

O sistema Vaisala IceCast é uma solução modular que garante que a melhor opção esteja disponível para todos os clientes, sejam quais forem suas necessidades locais. Os módulos disponíveis incluem aplicações simples baseadas em Windows™, que servem para pequenos sistemas locais, normalmente utilizados por aeroportos interessados na detecção de gelo e previsão de curto prazo. Eles podem ser expandidos para sistemas baseados em Linux/Unix que atendem as exigências

Relacionados