sistema de isnformação

Páginas: 3 (619 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2013
Você realiza essa atividade individualmente por meio de um roteiro de trabalho que requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitosestudados.

IMPORTANTE: Esta atividade vale 4,0 pontos e será avaliada pelo seu tutor para compor a nota 1º bimestre. Você deverá postá-la no campo indicado ao final da página.

Lembre-se do prazo deentrega indicado em Orientações sobre Avaliação e Frequência e também no rodapé dessa página.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 03: Conquistando vantagemcompetitiva com os sistemas de informação.

A Análise da Cadeia de Valor é uma ferramenta útil para lhe auxiliar em como criar o maior valor possível para seus clientes.

O seu trabalho é coletar dadosbrutos e "agregar valor" a eles, transformando-os em algo de valor para outras pessoas. Fica mais fácil entender esse processo na área de produção e manufatura, nas quais o fabricante "acrescenta valor"em uma matéria-prima de pouca utilidade para o usuário final (por exemplo, madeira bruta ou polpa de madeira), convertendo em algo que as pessoas estão dispostas a comprar (por exemplo, papel). Essaideia é importante nas indústrias de serviços, nas quais as pessoas usam insumos de tempo, conhecimento, equipamentos e sistemas para criar serviços de valor verdadeiro e único para o cliente.

Osclientes podem não ser apenas de fora da empresa; eles podem ser clientes internos, como chefes, colegas de trabalho, ou pessoas que dependem de você e do que você produz.

Na maioria dos casos, quantomaior valor você criar e agregar, mais as pessoas estarão dispostas a pagar um bom preço por seu produto ou serviço, e consumirão mais.

Sendo assim, como descobrir como você, sua equipe ou suaempresa, podem criar esse valor?

É nesse momento que a ferramenta "Análise da Cadeia de Valor" tem sua utilidade. Essa ferramenta ajuda a identificar de que maneiras você pode criar valor para seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas
  • Sistemas
  • Sistemas
  • sistemas
  • Sistemas
  • sistemas
  • sistemas
  • SISTEMAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!