Sistema de informação - contabilidade - seguro e estragégias

1310 palavras 6 páginas
Estudo de caso – Safety Seguros

Em meio a tantas seguradoras,...

[pic]

...como a Safety Seguros será capaz de alavancar seu potêncial?

[pic]

VISÃO DE MERCADO

O mercado de seguros está se tornando cada dia mais competitivo, tendo início no momento da aplicação do real em 1994, quando ocorreu a abertura da economia nacional aos outros países. Com o crescimento da economia nacional, o mercado está em um momento de ampliação, de onde surge a necessidade das empresas obterem um sistema de informações para conseguirem sua permanência no mercado.

Vivemos em uma sociedade em que cada dia mais a tecnologia está presente. Os sistemas de informações são necessários para o processamento simultâneo de dados, fazendo parte de todos os departamentos da empresa. Esses sistemas são necessários para apoiar a tomada de decisões e atividades de trabalho existentes nos níveis e funções organizacionais.

[pic]

POSICIONAMENTO DA EMPRESA.

A Safety Seguros também se enquadra neste cenário. Com os avanços de renda de classes mais baixas e a evolução da economia o mercado de seguros de automóveis também encontra inúmeros concorrentes. Como já mencionado, um sistema de informações é de grande importância para criação de estratégias e para processar informação, tornando-a útil para alavancar o processo de concorrência.

OBJETIVOS A SEREM ALCAÇADOS

A proposta apresentada visa garantir que a Safety Seguros adote uma boa comunicação com seus clientes, conquistando-os e promovendo uma melhor e mais fácil maneira de divulgar os seguros. Com a concorrência os clientes se tornaram cada vez mais exigentes. Assim, deve-se elaborar meios de manter os clientes habituais e, se possível, atrair novos.

Também é necessária a adoção de sistemas de gestão para administrar os procedimentos e processos da seguradora para ser possível a geração de campanhas de marketing, aumento de

Relacionados

  • Processos gerenciais
    4450 palavras | 18 páginas
  • Exemplo de indicador de desempenho
    16127 palavras | 65 páginas