Sistema de Gerenciamento de Matrículas On-Line

Páginas: 11 (2637 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2014
INTRODUÇÃO


O Setor Acadêmico de uma Faculdade Tecnológica B de curso superior gratuito de uma pequena cidade tem como objetivo o atendimento de professores e alunos de graduação visando coordenar as atividades de ensino no planejamento e orientação. Os funcionários possuem como atribuição profissional planejar, supervisionar, matricular, transmitir informações e auxiliar os alunos, traçandometas, estabelecendo normas, orientando e supervisionando o cumprimento do mesmo e criando ou modificando processos educativos em estreita articulação, para proporcionar educação aos alunos. Também é de responsabilidade do Setor Acadêmico o programa semestral de disciplinas, colação de grau e o preparo da documentação de formatura. Enfim, é o setor responsável pelo atendimento a todos os alunos eex-alunos de graduação, sendo um órgão de apoio da Direção.
As políticas de gestão acadêmica são coerentes com as práticas institucionais, sendo expressas por meio dos vários documentos que norteiam a vida acadêmica, sendo que as mesmas são acessíveis à comunidade interna. O corpo docente por meio dos Departamentos tem a sua disposição todas as políticas de gestão acadêmica, seja de formaeletrônica, ou por meio de documentos, relatórios, etc.
As matrículas são feitas manualmente. Os funcionários da instituição, ao verificarem a lista de aprovados, salvam as informações no Word(.doc),e isso é feito sem o auxílio de nenhuma ferramenta e é propenso a erros e gera uma perda de tempo.
O projeto tem como objetivo a otimização de tempo, a comodidade do aluno, agilidade e a eficácia narealização da matrícula. Depois da divulgação da lista de aprovados o futuro aluno preencherá os campos do formulário de matrícula online, ou seja, só precisará de um aparelho eletrônico que tenha acesso a internet, a biblioteca da faculdade ficará disponível para os mesmos. O responsável pelo setor acadêmico irá conferir os dados, gerar a matrícula e imprimi-la.
Todas as informações ficam salvas nosistema e aluno terá um login e senha, podendo assim alterar dados, como endereço, telefone, cidade, e-mail.
Nosso projeto está sendo desenvolvido visto que quase tudo que fazemos está dominado de uma forma ou outra pela presença de uma ferramenta tecnológica.
A construção dessa capacidade de inovação tecnológica ocorre não só dentro de empresas, mas também através do conhecimento. Sendoassim, faz-se extremamente necessária a presença e a qualidade de infraestruturas tecnológicas.

1. OBJETIVOS

1.1 Objetivo Geral

O sistema tem como objetivo otimizar o processo de matrícula do aluno ingressante na instituição, evitando que o mesmo em caso de impossibilidade de comparecer na data da matrícula possa realizá-la online pelo site da instituição. Dessa forma, permitirá umamelhora significativa na interação entre a Secretaria Acadêmica e os alunos ingressantes, a fim de contribuir para agilizar a conferência de documentos.

1.2 Objetivos específicos

Os objetivos específicos do presente trabalho são :
Otimizar o tempo na conferencia de documentos e atendimento aos alunos;
Permitir a agilidade e segurança na realização da matrícula
Oferecer comodidade ao alunoao preenchimento prévio das informações.

2. Justificativa
A internet é uma ferramenta que traz comodidade as pessoas. Visto que as matrículas na instituição de ensino B devem ser presencias deveria existir uma ferramenta que agilizasse esse processo. O que causa transtorno no período de matrículas é o fato de serem presenciais, o aluno ingressante deve se locomover até a faculdade, esta játem alguns de seus dados que foram preenchidos no dia da inscrição para o vestibular. O aluno ingressante espera o funcionário preencher alguns campos, ele então confirma os dados e é gerado o protocolo de matrícula.
Pretendemos criar um software que atenda as necessidades do aluno e da instituição, garantindo comodidade e segurança a todos os envolvidos no processo de matrícula. O sistema...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistema de gerenciamento de agendamento de aulas em autoescolas on-line.
  • Sistema delivery on-line
  • Sistemas operacionais on-line
  • Sistema de vendas on-line
  • Sistemas operacionais on-line
  • DESENVOLVIMENTO DE UM GUIA ON-LINE UTILIZANDO UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO (CMS)
  • Requisitos sistema de pizzaria on line
  • on line

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!