Sistema de fôrmas e plataformas trepantes geram ciclos rápidos de concretagem

675 palavras 3 páginas
Sistema de fôrmas e plataformas trepantes geram ciclos rápidos de concretagem
VARIO e CB com GRIDFLEX PERI reduzem pela metade o uso de materiais e diminuem mão de obra, com execução de um ciclo a cada três dias.

Estudo de caso: MaxHaus Morumbi / São Paulo – SP.

Proprietário da obra:. MaxHaus.
Contratante: Solidi.
Local da obra: São Paulo – SP.
Data da obra: 2009.
Fornecedor: PERI Fôrmas e Escoramentos Ltda.
Nome do Produto:GRIDFLEX, VARIO e CB PERI.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O MaxHaus Morumbi faz parte de uma série de empreendimentos residenciais que estão sendo construídos em diferentes bairros da metrópole de São Paulo. São quatro apartamentos por andar, cada um com 70 m² de espaço útil, sem quaisquer paredes internas, com exceção de um pilar retangular para as instalações sanitárias. Isso permite que os moradores customizem seus apartamentos de acordo com as suas necessidades, podendo adquirir mais de uma unidade em um mesmo andar ou em andares diferentes. Os condomínios são muito confortáveis, equipados com piscina e sala de fitness, além de facilidades como lavanderia coletiva.

DESAFIO

Agilidade, economia e qualidade. A execução das lajes do complexo residencial MaxHaus Morumbi precisava de um sistema construtivo que atendesse todos os requisitos mencionados, deixando as superfícies prontas para serem apenas pintadas. Os produtos deveriam possibilitar ciclos rápidos de concretagem e redução de materiais e mão de obra durante o processo. Outra exigência era em relação ao concreto arquitetônico, que necessitava apresentar propriedades técnicas diferenciadas para a aplicação nas paredes e nos tetos.

SOLUÇÃO

As fôrmas para paredes VARIO foram utilizadas externamente como unidades trepantes, juntamente às plataformas CB. Internamente, as fôrmas foram apoiadas sobre as lajes e nos poços de elevadores e escadas sustentadas pelas plataformas BR. Foi indicado um jogo completo para o lado externo e meio jogo para o lado interno, o que

Relacionados