Sistema de comércio eletronico

Páginas: 6 (1412 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO CÂNDIDO RONDON
Alynne Gomes do Carmo
Fellipe Carlos dos Reis
Isabely Giangarelli Morais
Marcos Josué
Renata Lima Souza Porto
Ygrainne Souza Ferreira

SISTEMA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

Abril/2012
Alynne Gomes do Carmo
Fellipe Carlos dos Reis
Isabely Giangarelli Morais
Marcos Josué
Renata Lima Souza Porto
Ygrainne Souza Ferreira

SISTEMA DE COMÉRCIO ELETRÔNICOTrabalho apresentado para a Disciplina
de Tecnologia da Informação.
Prof. Robson Dias.

Abril/2012
INTRODUÇÃO
No presente trabalho será abordado alguns aspectos sobre o Comércio Eletrônico que é uma das áreas mais promissoras de aplicação das Tecnologias da Informação pela sua crescente penetração em todos os setores da economia mundial. Os sistemas de comércio eletrônico conjugam aautomação do processamento de transações comerciais com a facilidade de acesso provida por redes de comunicação como a internet.

Comércio eletrônico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores,a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações. E-commerce é atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet em crescimento. O e-commerce permite que os consumidores transacionem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância. O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue a expandir com a mesmataxa de crescimento, ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “eletrônico” tenderão a esbater-se, pois cada vez mais negócios deslocam seções inteiras das suas operações para a Internet.
O comércio eletrônico, é uma atividade promissora, pois a administração de um negócio na internet permite atingir mercados antes não atendidos. Avenda direta aos consumidores resulta em considerável aumento dos lucros da empresa devido á redução da quantidade de atravessadores e um controle maior das operações.
Na realidade, o processo de comércio eletrônico significa que vários conceitos administrativos e tecnológicos devem interagir. Esses conceitos focam uma parte do relacionamento da empresa (empresa-fornecedores, empresa-clientesetc.). Dependendo do tipo de negócio e da cultura empresarial, tais conceitos ganham maior ou menor importância, exigindo níveis distintos de implantação.
O comércio eletrônico faz com que as organizações sejam mais eficientes e flexíveis em suas operações internas. Entre as melhorias de caráter externo podemos destacar a aproximação com seus fornecedores e uma maior agilidade para atender àsnecessidades e às expectativas de seus clientes.
O comércio eletrônico possui formas diferentes de implementação, sendo que cada tipo tem características específicas e alvos diferentes. Algumas empresas atacadistas estão até usando essas diferenças para atingir mercados antes cobertos pelos seus revendedores, o que lhes permite reduzir o número de atravessadores e efetuar a comercialização a preçosmais baixos.
O Business to Business (B2B) é um dos tipos de comércio eletrônico que compreende um mercado seguro, que possibilita o desenvolvimento de transações comerciais entre parceiros de uma indústria ou negócio de um ou mais mercados.
O Portal B2B é o facilitador de transações que busca os produtos, bens ou serviços em diversos fornecedores participantes, viabilizando o financiamento daoperação e providenciando a melhor logística para que a mercadoria chegue a seu destino. O principal objetivo do portal é minimizar os custos do comprador.
O comércio eletrônico possui algumas características importantes:

Comunicação: a comunicação é realizada através da troca de informações à distância entre consumidores e fornecedores. Por ser acessada por qualquer usuário, a forma de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistema de comércio eletrônico b2c e b2b
  • Comercio eletronico
  • Comércio eletrônico
  • Comércio Eletrônico
  • Comercio Eletrônico
  • comercio eletronico
  • Comércio Eletrônico
  • Comercio eletronico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!