Sistema de comércio eletrônico b2c e b2b

Páginas: 13 (3139 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
Sistema de Comércio Eletrônico B2C e B2B

Administração de Sistemas de Informação II

Resumo. Este artigo aborda os tipos de comércio eletrônico, tais como, o B2C e o B2B. O comércio eletrônico como conhecemos hoje iniciou no final da década de 1960, mas desde 1993, novas tecnologias, em constante evolução, permitem às empresas realizar funções de negócios eletrônicos (e-business) commaior eficiência, rapidez e menores custos do que jamais foi possível. Um empreendimento de sucesso é aquele que consegue utilizar a tecnologia existente, adequada ao aos consumidores do seu nicho de mercado. Isso implica em conhecer o comportamento dos consumidores, as tecnologias e o seu próprio negócio.

Palavras-chave: Comércio eletrônico, tecnologia, negócios.


1. Introdução

Os mercadosestão cada vez mais competitivos e a alternativa que muitas empresas estão adotando são os sistemas de comércio eletrônico, B2C e B2B, com finalidade de propiciar transações comerciais mais rápidas, eficientes, garantindo mais comodidade aos clientes, fornecedores e outras empresas.
Estes sistemas englobam uma série de características, tais como, os fatores-chave para o sucesso, além daanálise de uma loja virtual, considerando suas necessidades, seu desenvolvimento e sua administração. E o mercado de e-commerce que oferece leilões, trocas e catálogos aos compradores e vendedores.
O foco deste trabalho se dá ao estudo feito mediante as tendências das aplicações de e-commerce, que são o B2C e o B2B, afim de, ressaltar a sua extrema importância para os mercados que utilizamdessa tecnologia para sobreviver.


2. O que é B2C?
É um sistema que possibilita relações comerciais entre a empresa e o consumidor, permitindo que as empresas tenham uma maior dinâmica ao comercializar produtos/serviços de forma mais direta, reduzindo custos.

3. Fatores do sucesso no E-Commerce
• Seleção e Valor: Seleções de produtos atraente, preços competitivos, garantia desatisfaçãoe suporte ao cliente após venda.
• Desempenho e Serviço: Navegação, sondagem e compras rápidas e fáceis pronta remessa e entrega.
• Aparência e Impressão: Loja na web, aréas de compra do website, páginas de catálogo multimídia de produtos e características de compra atraentes.
• Propaganda e Incentivos: propaganda dirigida nas páginas da web e nas promoções por e-mail,descontos e ofertas especiais, incluindo propaganda em sites associados.
• Atenção Pessoal: Páginas da web pessoais, recomendações personalizadas de produtos, notícias poe e-mail e propaganda na web, suporte interativo para todos os clientes.
• Relações comunitárias: Comunidades virtuais de clientes, fornecedores, vendedores de empresas e outros, or meio de grupos de notícias, salas debate-papos e links para sites semelhantes.
• Segurança e Confiabilidade: Segurança de informações do cliente e nas transações do website confiabilidade das informções sobre os produto, e  suprimento confiável do pedido.
4. Como funciona uma loja virtual
A rigor, lojas virtuais são uma série de sistemas que vão interagir com o usuário de tal forma que ele possa realizar ações que,preferencialmente, culminem com uma compra. Esses sistemas podem ser adquiridos de terceiros ou desenvolvidos internamente, mas é fundamental que funcionem a contento, dando respostas ágeis e eficientes aos usuários 365 dias por ano, 24 horas por dia. Você pode estar em um barco no Caribe comemorando o reveillon, mas suas lojas virtuais deverão estar no ar atendendo seus clientes.
O corretofuncionamento das lojas virtuais, 24 hs por dia, 365 dias por ano depende primordialmente de um bom provedor de serviços de hospedagem. Não vale a pena economizar aqui, mesmo porque, o custo desse tipo de serviço está bem acessível no Brasil, graças a grande concorrência de fornecedores de infra-estrutura.
No mundo de cimento, costuma-se dizer que nada é 100% seguro, tanto assim que nas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comércio eletrônico b2c
  • O Comércio Eletrônico B2B
  • Comércio Eletrônico B2B
  • Sistema de comércio eletronico
  • PIC
  • Conceitos b2b, b2c e b2e
  • Qual é a diferença entre B2B e B2C?
  • A Importância das do Comércio Eletronico nas Micro e Pequenas Empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!