Sistema de codificação

Páginas: 5 (1101 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2011
FACULDADE DE IMPERATRIZ – FACIMP
CURSO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO A INFORMÁTICA
PROFESSOR: JORGE COSTA

TEMA: SISTEMA DE CODIFICAÇÃO

IMPERATRIZ – MA
MARÇO 2011

ALUNO: EMERSON SILVA GUIMARÃES.
ALUNO: IGOR OLIVEIRA.

SISTEMA DE CODIFICAÇÃO

Para representar caracteres numéricos, alfabéticos e especiais de armazenamento interno de um computador e em mídiamagnética, devemos utilizar algum tipo de sistema de codificação. Nos computadores, o código é composto por grupos de tamanho fixo de binário. Cada posição binária em um grupo é atribuído um valor específico, por exemplo 8, 4, 2 ou 1. Desta forma, cada personagem pode ser representado por uma combinação de bits.
Os sistemas de codificação estão incluídos Extended Binary Coded Decimal Interchange Code(EBCDIC) e American Standard Code for Information Interchange (ASCII).
Código Estendido INTERCHANGE Binary Coded Decimal (EBCDIC)
Usando um código de 8 bits, é possível representar 256 caracteres diferentes ou combinações de bits. Isso proporciona um código único para cada valor decimal de 0 a 9 (de um total de 10), cada maiúscula e letra minúscula (para um total de 52), e para uma variedade decaracteres especiais. Além de quatro bits numérica, quatro posições de bit de zona são usadas em 8 bits de código, conforme ilustrado na figura 4-3. Cada grupo de oito bits compõe um caractere alfabético, numérico ou especial e é chamado um byte.
Figura 1. - Formato para EBCDIC e códigos ASCII.

Quando você olhar para a figura 1, você vai notar que os quatro bits mais à direita em EBCDIC sãoatribuídos valores de 8, 4, 2 e 1. Os próximos quatro bits à esquerda são chamados de bits zona. A tabela EBCDIC codificam para maiúsculas e minúsculas caracteres alfabéticos e numéricos para os dígitos de 0 a 9 é mostrado na figura 2, com os seus equivalentes em hexadecimal. Hexadecimal é um sistema numérico usado com alguns sistemas de computador. Tem uma base de 16 (0-9 e AF). A representa 10; Brepresenta 11; C representa 12; D representa 13; E representa 14, e F representa 15. No EBCDIC, o padrão de bits 1100 é a combinação zona usada para caracteres alfabéticos de A até I, 1101 é usado para os personagens através de J R, e 1110 é a combinação zona usada para caracteres de S a Z. O padrão de bits 1111 é a zona combinação usado quando representa dígitos decimais. Por exemplo, o código11000001 é equivalente à letra A; o código 11110001 é equivalente a um dígito decimal. Outras combinações de zona são usadas quando formando caracteres especiais. Nem todas as 256 combinações de código de 8 bits foram atribuídos caracteres. Figura 3 ilustra como a DP-3 personagens são representados com EBCDIC.
Figura 2. - Oito bits de codificação EBCDIC gráfico (incluindo equivalentes hexadecimal).Figura 3. - DP-3 representados usando 8-bit do código EBCDIC.
DP - 31100 01001101 01110110 00001111 0011.
Desde o primeiro caractere numérico pode ser representado e armazenado usando apenas quatro bits (8-4-2-1), usando um código de 8 bits permite a representação de dois caracteres numéricos (dígitos decimais), como ilustrado na figura 4. Representando dois caracteres numéricos em um byte(oito bits) é referido como embalagem ou dados comprimidos. Pelos dados da embalagem (apenas caracteres numéricos), desta forma, permite-nos a conservar o espaço de armazenamento requerido, e, ao mesmo tempo, aumenta a velocidade de processamento.
Figura 4. - Pacotes de dados.

Decimal Valor 92 73
EBCDIC 10010010 01110011
LOCAL BIT VALORES 84218421 8421
8421 BYTE 1 BYTE 2
Padrão Americanopara Intercâmbio de Informações (ASCII).
Outro código de 8 bits, conhecida como American Standard Code for Information Interchange (ASCII) (pronuncia-se ASS-KEY), foi originalmente concebido como um código de 7 bits.Vários fabricantes de computadores colaboraram para desenvolver este código para a transmissão e processamento de dados. O objetivo foi padronizar um código binário para dar ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistema jurídico e codificação
  • Sistemas Juridicos e codificação
  • Sistemas de Transmissão e Codificação
  • Tecnologia de Grupo, Classificação e Codificação de Peças, Sistemas de Codificação e Células de Manufatura
  • PROPOSTA DE MELHORIA NO SISTEMA DE CODIFICAÇÃO DE UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA ELETRÔNICA
  • codificaçao
  • codificacao
  • codificaÇAO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!