Sistema De Arquivos Distribu Do Coer Ncia Da Cache E O Andrew File System

2750 palavras 11 páginas
Sistema de Arquivos Distribuído: Coerência da Cache e o Andrew File System
Davi Winter¹, Eduardo José Kieling¹, Evandro Otavio Machado¹
¹Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas – Universidade Feevale – ERS239, 2755 –
Novo Hamburgo – RS – Brasil dwin20@gmail.com, eduardo.kieling@live.com, evandro_otavio@hotmail.com

Abstract. A distributed file system (DFS) is a tool to assist with file sharing, but there is a problem in this system is to keep the caches coherent with the files stored on the server . There are some solutions to solve this problem and make the system more functional. A good example of DFS is the Andrew File System
(AFS), which was developed as a solution for data sharing in an academic environment.
Resumo. Um sistema de arquivos distribuídos (SAD) é uma ferramenta para auxiliar no compartilhamento de arquivos, mas existe um problema neste sistema que é manter as caches coerentes com os arquivos armazenados no servidor. Existem algumas soluções para resolver este problema e tornar o sis tema mais funcional. Um bom exemplo de SAD é o Andrew File System (AFS), que foi desenvolvido como uma solução para o compartilhamento de dados em ambiente acadêmico.

1. Introdução
Este artigo tem por objetivo falar sobre a cache envolvida no contexto de SAD’s abordando um dos principais problemas envolvidos nestes casos, que é manter a coerência entre as mesmas, evitando que se utilizem arquivos desatualizados nos clientes em relação aos encontrados no servidor.
Também iremos abordar o Projeto Andrew, que é um SAD desenvolvido por uma universidade dos Estados Unidos (EUA) como uma tentativa para solucionar o problema de compartilhamento de arquivos no ambiente acadêmico e acabou por tornarse um exemplo de sucesso.
O artigo foi dividido em tópicos de acordo com os assuntos abordados.
Iniciamos no Capítulo 2 explicando brevemente o que é um Sistema de Arquivos
Distribuídos. Seguimos falando sobre Coerência de Cache, seus problemas e algumas soluções existentes para

Relacionados