Sistema de arquivamento de processos fallow up

1001 palavras 5 páginas
Follow Up - Sucesso em Vendas
Marcadores: Vendas

Follow up é um termo em inglês, significa acompanhar, ir atrás de uma resposta para algo que foi solicitado. Quando alguém realiza um follow up, significa que está buscando um retorno de algo que já foi feito, e que ainda não obteve resposta. O follow up um termo muito usado nas áreas comerciais e de compras das empresas.

A importância do Follow Up na venda

Já dizia o velho ditado: O que engorda o boi é o olho do patrão.

Hoje em dia, com a vida cada vez mais corrida e as pessoas com o número de afazeres aumentando mais e mais, é comum que se esqueça de horários, datas e compromissos. Uma coisa é fato: Se você não fizer follow up à chance do seu cliente esquecer que as visitas que agendou com você ou ainda, te esquecer, é altíssima. A falta de follow-up é um dos motivos mais comuns do fracasso no atingimento de objetivos.

Por que fazer follow up?

Estatísticas comprovam que 98% das vendas nãonão são feitas na primeira visita ou contato e que a maioria das vendas é feitas após o sétimo não, sendo assim, quem não faz follow up tem muito menos chance de fechar vendas.

O vendedor bem sucedido é persistente! Persistência significa fazer follow ups!

Bons motivos para se fazer o follow up:

Lembrar o cliente do compromisso agendado – O ideal é sempre ligar um dia antes confirmando a presença do cliente na hora e data marcadas. Vale a pena neste momento valorizar sua agenda, deixando claro para o cliente que está reservando aquele horário especificamente para atendê-lo.
Quando o cliente fica em aberto e não compra – Este é um dos follow ups mais difíceis de fazer. Antes de qualquer coisa, durante o atendimento você deve se esforçar ao máximo para solucionar todas as objeções apresentadas pelo cliente enquanto ele ainda está na sua frente. Entretanto, caso não seja possível, anotar todas as objeções não solucionadas. Verificar se elas dependem de você ou não (exemplo: De uma melhor

Relacionados

  • Treinamento Gestão de Projetos em Eventos
    1886 palavras | 8 páginas
  • Arquivologia
    10925 palavras | 44 páginas
  • A justiça e o direito da rússia - por luiz guilherme marques
    121825 palavras | 488 páginas
  • Colaboradora
    124037 palavras | 497 páginas