sisgesbib

Páginas: 3 (507 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
2 DOS ACERVOS
O acervo é composto por obras de todas as áreas do conhecimento, nos diversos formatos de apresentação, tanto físico como digital.
2.1 Acervo físico
A ordenação do acervo físico édescrita nas seções a seguir.
7
2.1.1 Acervo geral
O acervo geral é composto de livros e folhetos. Encontra-se distribuído em três áreas (de acordo com a Classificação Decimal Universal) localizadasno piso superior da BC. Para identificá-las, foram escolhidas três estrelas de grande magnitude:
Sirius 001 a 619 Vega 62 a 799 Bellatrix 800 a 999
2.1.2 Coleções específicas
2.1.2.1 Coleção deReferência
Compreende “acervo específico” destinado à consulta local: dicionários, almanaques, enciclopédias, guias, atlas, normas técnicas, catálogos, relatórios, entre outros. Está localizada noServiço de Referência.
2.1.2.2 Coleção Ambiente de Acessibilidade Informacional (AAI)
Acervo em formatos acessíveis (áudio, Braille, LIBRAS e outros) destinado a pessoas com deficiência.
2.1.2.3 Coleçãode Periódicos
Revistas técnicas, científicas e informacionais, jornais e relatórios. Os periódicos se caracterizam como material bibliográfico que é editado em intervalos de tempos preestabelecidos.8
2.1.2.4 Armazém
O acervo do Armazém é formado por livros, periódicos e obras de referência com baixa frequência de uso. Localiza-se no primeiro pavimento da Biblioteca e pode ser consultado eemprestado por todos os usuários habilitados.
2.1.2.5 Acervo livre
Material não incorporado ao acervo. O usuário tem permissão para retirá-lo da Biblioteca sem a necessidade de pegá-lo emprestado.2.1.2.6 Coleções especiais
São obras que, pelas suas características ou origens, necessitam de agrupamento especial. Tais coleções, detalhadas nas seções a seguir, estão vinculadas ao Serviço deColeções Especiais.
2.1.2.6.1 Coleção Especial de Santa Catarina (CESC): publicações relacionadas à Santa Catarina e a autores catarinenses.
2.1.2.6.2 Coleção Especial de Teses e Dissertações (CETD):...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!