Sintomsas da gastrite, como identificar

662 palavras 3 páginas
Como identificar os Sintomas de Gastrite
Saber identificar os sinais e sintomas da gastrite, assim como descobrir as suas causas é importante para iniciar prontamente otratamento e desta forma evitar as complicações que a doença traz.
Sintomas que ajudam a identificar a gastrite dor de cabeça enjôo indigestão gases desconforto na região abdominal dor na região abdominal superior falta de apetite arrotos vômito ou ânsia de vômito
Estes sintomas surgem especialmente após as refeições e podem durar horas e não cedem com a toma de medicamentos como Sonrisal, podendo este até agravar os sintomas.
Os sintomas da gastrite nervosa são os mesmos acima citados, mas eles manifestam-se especialmente quando o indivíduo encontra-se em situações de stress e ansiedade. Já os sintomas de uma gastrite leve são dor no estômago após comer algo, especialmente se for picante, gorduroso, refrigerante ou bebida alcoólica.
Complicações da gastrite
Se o tratamento não é feito corretamente a gastrite pode gerar complicações como úlcera gástrica, cujo principal sintoma é a eliminação de fezes de cor preta (melena) ou o vômito com sangue e aumento do risco de desenvolvimento do câncer de estômago.
Para diagnosticar a gastrite o médico deverá solicitar o exame de endoscopia gástrica a fim de observar a presença de inflamação e de até mesmo feridas no estômago.Esta doença pode ter inúmeras causas mas quando é devidamente tratada tem-se grandes chances de cura
Tratamento para gastrite
De forma geral, o tratamento para gastrite envolve a toma de um protetor gástrico ou de um supressor do suco gástrico como o Omeprazol de 20 a 40mg por dia enquanto durar o tratamento.
Mas além disso, é recomendado que o indivíduo faça algumas alterações na sua alimentação e por isso é aconselhada uma dieta para gastrite e úlcera, que é pobre em vegetais crus, alimentos ácidos, gordurosos, picantes e que fermentam no estômago como bolos e pães, por exemplo.
Se após uma biópsia do estômago for

Relacionados