Sintese do filme o sorriso de monaliza

291 palavras 2 páginas
O filme
“O Sorriso de Mona Lisa” remonta a uma época tradicionalíssima nos Estados Unidos .A professora de artes Katherine Watson, educada na liberal Universidade Berkeley, na Califórnia, consegue depois de muito esforço, uma cadeira de História da Arte no tradicional
Wellesley College
, um colégio feminino, onde as melhores e mais brilhantes jovens mulheres dos Estados Unidos recebem uma dispendiosa educação para se transformarem em cultas esposas e responsáveis mães. No filme, a professora tenta abrir a mente de suas alunas para um pensamento liberal, enfrentando a administração da escola e as próprias garotas. Na primeira aula, a professora Katherine se surpreende, pois as meninas estão tremendamente preparadas e sabem praticamente todo o programa de cor. Katherine busca então, uma nova abordagem: esquece os livros e introduz as meninas à arte moderna, com slides de obras famosas e até mesmo com formas simples de arte. Ela passa uma nova concepção do que seria a arte moderna. Katherine passa também, uma nova visão de vida para as alunas de Wellesley. Ela faz o possível para colocar na cabeça das alunas que elas não precisam ficar em casa pelo resto da vida. Elas podem fazer faculdade, trabalhar, e ao mesmo tempo ter uma família. Essa nova visão de mundo cativa algumas alunas e enfurecem outras.
A professora ensina suas alunas a não apenas reproduzirem o conhecimento, mas a tornarem-se produtoras do mesmo, através da busca de releituras de obras de arte e das regras da vida. Katherine recebeu uma cômoda oferta para adequar-se ao sistema e passivamente perpetuar o tradicionalismo vivido nos anos seguinte, mas manteve sua visão educacional liberal e inovadora. Porem Não aceitou.

Relacionados

  • O SORRISO DE MONALISA
    805 palavras | 4 páginas
  • Liga de inventores da ufg
    50609 palavras | 203 páginas