Sintese de genética- Dna Whatson e Crick

429 palavras 2 páginas
Ao contrario do que muitos acreditam o DNA não foi descoberto por Watson e Crick em 1953. Sua estrutura e componentes químicos já haviam sido identificadas por outros cientistas-como o suíço Friedrich Miescher por volta de 1860, porem com base no que já havia sido previamente descoberto Watson e Crick puderam aperfeiçoar os estudos sobre essa molécula e determina-la como dupla-hélice o que ainda não havia se previsto ainda.

Em 1869 Miescher desejava pesquisar um pouco mais sobre as proteínas dos leucócitos , porem acidentalmente ele se deparou com uma substancia com propriedades químicas totalmente diferente das proteínas o que ele chamou de “nucleina” mais tarde chamado de acido nucleico e hoje de acido desoxirribonucleico ou DNA. Essa foi a principio a descoberta do DNA mas não se sabia ate então a função desempenhada por essa molécula .

Cerca de 50 anos se passaram após a descoberta do DNA para o então inicio do seu estudo pelo cientista russo Phoebus Levene , foi ele também que descobriu os componentes de um nucleotídeo e do RNA, os carboidratos do DNA e a forma do DNA E RNA. Utilizou a hidrolise para quebrar e analisar ácidos nucleicos de leveduras e com base nisso determinou que os ácidos nucleicos eram formados por inúmeros nucleotídeos e esses por sua vez eram compostos de apenas uma das 4 bases nitrogenadas. A principio Levene determinou uma estrutura tetranucleotidica, ou seja todas as bases se ligavam de uma maneira sequencial por exemplo TCGATCGA, porem depois se soube que apesar de de fato o DNA ser formado por nucleotídeos que por sua vez são formados por um açúcar ( ribose ou desoxoribose), um grupo fosfato e de fato uma única base nitrogenada, entretanto há grande variação entre elas. Depois de Levene , Erwin Chagaff se propôs a estudar o DNA. Começou verificando se o DNA alterava dentre as diferentes espécies. Verificou por tanto que a ordem das

Relacionados