Sintese da fábula do mito do cuidado de leonardo boff

Páginas: 2 (275 palavras) Publicado: 17 de março de 2013
A fábula-mito do cuidado relata a estória de como o homem teria surgido.
Cuidado teve a inspiração aguçada de criar um ser, mas para isso, ele necessitava doauxilio de Júpiter e Terra que eram dois deuses. E assim o criaram. Júpiter deu-lhe o espírito e Terra o corpo. Após concretizarem a criação, uma discussão égerada entre eles, pois cada um gostaria de nomear a criatura, ambos justificavam seus motivos, todos eles queriam se ver homenageados através da criação.
Diantedeste impasse, de comum acordo eles optaram por chamar Saturno, que cabia a responsabilidade de decidir qual o nome receberia a criatura. O nome escolhido porSaturno foi “Homem”, Saturno ainda concluiu dizendo que, os deuses Júpiter e Terra receberiam o material ofertado por eles para a criação do homem após a mortedo mesmo. Já cuidado que era entidade que o criou, acompanharia o homem por toda sua vida.
Para os dias atuais a fabula nos faz refletir sobre a maneira decomo devemos nos portar nas situações que deparamos na vida ou mesmo no desejo de sobressair-se em relação ao próximo de maneira incorreta, podemos identificareste fato no momento que eles passam a discutir sobre o nome que dariam a criatura, pois cada um tinha seus motivos individuais, não devemos querer para siaquilo que não nos pertence, e certamente recebemos à medida que ofertamos. Em algum momento da vida, tudo o que semeamos será retornado para nós conforme nossomerecimento. Não devemos atropelar o caminho no qual percorremos, até porque ele já está traçado.
Tudo tem seu inicio, meio e fim! E uma finalidade para acontecer.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Mito da Hospitalidade por Leonardo Boff
  • Leonardo boff
  • Leonardo Boff
  • Leonardo Boff
  • Leonardo Boff
  • Leonardo boff
  • leonardo boff
  • Leonardo Boff

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!