SINOPSES BIBLIOTECA2

31723 palavras 127 páginas
RELAÇÃO E SINOPSE DOS LIVROS DA
BIBLIOTECA FERNANDO TUDE DE SOUZA
(2009)

A - Livros sobre rádio e sobre programas de rádio
B - Manuais
C - Revistas
D - Comunicação
E - Música popular brasileira
F - Música clássica
G - Jazz e adjacências
H - Homens públicos / História
I - Radioteatro/ Teatro/ Ficção
J - Fitas k7 Rádio
L - Scripts Rádio
M - Monografias e teses
N - CDs
O - Vídeos

A

A1 - Tempo vida poesia (confissões no rádio), por Carlos Drummond de Andrade. O livro reúne a transcrição de oito programas dominicais realizados na década de 50, na antiga PRA-2, Rádio Ministério da Educação (hoje Rádio MEC), em que o poeta rememora fatos de sua vida literária, com ajuda de Lya Cavalcanti, jornalista famosa por sua luta em defesa dos animais.
.
A2 - Quadrante 1 - seleção de 70 crônicas, 10 de cada autor, escritas por Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Dinah Silveira de Queiroz, Fernando Sabino, Manuel Bandeira, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga, para o programa do mesmo nome, que ia ao ar na Rádio MEC, na década de 60. 186 páginas e informações bio-bibliográficas dos autores.

A3 - Quadrante 2 - seleção de 70 crônicas, 10 de cada autor, escritas por Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Dinah Silveira de Queiroz, Fernando Sabino, Manuel Bandeira, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga, para o programa do mesmo nome, que ia ao ar na Rádio MEC, na década de 60. 208 páginas e informações bio-bibliográficas dos autores, no final.

A4 - Teleducação ou educação a distância - fundamentos e métodos, por Juan E. Diaz Bordenave
Neste livro, publicado em 1987, pela Vozes, o especialista paraguaio traça um pequeno histórico da educação à distância ( do texto escrito até o Rádio e a TV ), enuncia as características da teleeducação e dos métodos radiofônicos mais utilizados, bem como as muitas aplicações da teleeducação .
Faz referências ao MEB ( Movimento de Educação de Base ), à ALER ( Associação Latino-Americana de Educação Radiofônica ), à Universidade

Relacionados

  • Introdução ao java
    20632 palavras | 83 páginas
  • Modelo
    20601 palavras | 83 páginas