SINISTRIO NR 23

2644 palavras 11 páginas
Curso de Educação Profissional Técnica em Nível Médio em Segurança no Trabalho
TRABALHO DE TÉCNICAS DE PREVENÇÃO E COMBATE A SINISTRO III

Curso de Educação Profissional Técnica em Nível Médio em Segurança no Trabalho

TRABALHO DE TÉCNICAS DE PREVENÇÃO E COMBATE A SINISTRO III

JULIANA DE FATIMA SILVA

2015
01 INTRODUÇÃO

Prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem. Início de incêndio e outros sinistros de menor vulto podem deixar de transformar-se em tragédia, se forem evitados e controlados com segurança e tranquilidade por pessoas devidamente treinadas. Na maioria das vezes, o pânico dos que tentam se salvar faz mais vítimas que o próprio acidente.
A NR 23 foi criada pela necessidade extrema de se ter leis relacionadas com a prevenção de incêndios, que por sinal, é um dos motivos que mais matam pessoas em todo o mundo, trazendo inúmeros avanços para a proteção da empresa e do trabalhador, cabe a nós profissionais da área, o incentivo e fiscalização para que estas medidas sejam cumpridas, pois sem a conscientização dos trabalhadores e das empresas, todo o trabalho será em vão.
Os acidentes com incêndios que levam a morte de trabalhadores, é muito frequente há muito tempo, e vem trazendo inúmeros transtornos aos trabalhadores, suas famílias e as empresas.
É muito importante nos dias de hoje o trabalhador na área de segurança, ter a exata importância de prevenção de acidentes envolvendo incêndio.

02 DESENVOLVIMENTO

A proteção contra incêndios é uma das Normas Regulamentadoras que disciplina sobre as regras complementares de segurança e saúde no trabalho previstas no art. 200 da CLT.
A Norma Regulamentadora 23 diz que:
Todos os trabalhadores, sem exceção, devem adotar medidas de prevenção e segurança contra incêndios, de acordo com a legislação local (estadual) e as normas técnicas específicas e aplicáveis ao seu

Relacionados