Sindrome de Down

Páginas: 3 (505 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014
RESUMO
Síndrome de Down é uma alteração no cariótipo totalizando 47 cromossomos, aonde o individuo possui um cromossomo 21 a mais, esta alteração ocorre na meiose da fecundação.
As principaiscaracterísticas físicas de quem possui esta síndrome são: hipotonia, baixa estatura, orelhas pequenas, olhos com fendas palpebrais obliquas e sulcadas, entre outras. Quando bebes eles também demonstramdiferenças devido a uma destas características a hipotonia , como dificuldades para se alimentar com os movimentos de sugar e engolir, o sustentação do membros, conforme o passar o tempo outrosobstáculos, como engatinhar, andar, sentar...pois ela reduz as habilidades motoras, fazendo com o que esta criança necessite de mais estímulos e treinos.
Estes indivíduos ainda apresentam cardiopatiascongênitas, hipotireoidismo congênito (gerando grande tendência para obesidade) malformações gastroenterológicas(causadora dos refluxos), imunidade celular diminuída(responsável por algumas infecções, exemplorespiratória),alteração auditiva(disfunção do neurosensorial dos estímulos sonoros).
Já na parte cognitiva, por conta de que apresentam assim que nascem, a diminuição do cérebro, isso ocasiona tambémlimitações como inteligência e algumas operações lógicas do pensamento, interpretação de símbolos, raciocínio, atraso e rebaixamento intelectual ocasionando um baixo índice de QI, tendo também faltade atenção e chance á perseveração.
Tem certa dificuldade em se expressar devido problemas com linguagem e vocabulário , devido raciocínio, e recordação de informação, talvez não consigam responderda mesma forma como entendem o que é falado.Memória auditiva a curto-prazo também é um déficit de quem possui esta síndrome, sendo balanceada com a habilidade de memória visual, portanto uma boa formade aprendizado seria com gestos e figuram que representam o quer ser digo.
No lado afetivo emocional, são pessoas amorosas, meigas, carinhosas, carentes tendo assim maior vontade de contato com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • SÍNDROME DE DOWN
  • Sindrome de down
  • Síndrome de Down
  • Síndrome de Down
  • Síndrome de Down
  • Sindrome de down
  • Síndrome de down
  • Sindrome de down

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!