sindrome de Burnout

Páginas: 4 (963 palavras) Publicado: 16 de dezembro de 2014
Síndrome de Burnout
A Síndrome de burnout, ou síndrome de esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico descrito em 1974, por Freudenberg, um medico americano. Sua principal característica é oestado de tensão emocional e interesse crônico preocupado por condições de trabalhos físicos e emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome e manifesta especialmente em pessoas cuja profissãoexige envolvimento interpessoal direto e intenso.
Profissionais das aéreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentamdupla jornada correm risco maior de desenvolvem o transtorno.
Doença – Pessoa-Saúde
1- Compreendendo o texto
1- O Termo Burnout;
O “termo é de origem inglesa composta por duas palavras: Burnque significa “queima” e out que quer dizer” “fora”, “exterior”.
Em tradução significa “queima para fora” podendo ser compreendido como “combustão completa” que se inicia com os aspectos psicológicos eculmina com problemas físicos, comprometendo todo o desempenho da pessoa. A associação do termo burnout ao estado de estafa por estresse crônico só aconteceu 1974 quando o psiquiatra HerbertFreudenberg publicou um artigo num jornal, uma espécie de mídia em pessoa direcionada aos temas “sociais”. O artigo do Dr. Freudenberg foi inspirado em suas observações aos acadêmicos do ultimo de medicina e,em especial, aos médicos residentes que ele supervisionava e batizou o fenômeno de esgotamento físico com exaustão de Staff Burnout.
A doença estudada como mais um dos diversos problemasrelacionados ao trabalho, como estresse, a falta de repouso e lazer e adversidade no modo de vida.
2- Sintomas da Burnout:
Os sintomas são divididos em quatro estágios, os sinais e sintomas nos estágiosiniciais da burnout são praticamente os mesmo do estresse e da depressão, mas ainda não esta caracterizada a síndrome, só no estagio mas avançados da doença, apresentando características próprias da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Síndrome de Burnout
  • Sindrome de Burnout
  • Sindrome de burnout
  • Sindrome de burnout
  • Sindrome de burnout
  • Sindrome de burnout
  • Síndrome de burnout
  • Sindrome de burnout

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!