sindrome de alienaçao parental

Páginas: 4 (860 palavras) Publicado: 23 de março de 2014

Síndrome da Alienação Parental
Publicado por Stefanie Targino - 3 meses atrás
Há uma notável percepção quando uma pessoa está com raiva ou triste e declara algo com afirmação tentandotransparecer que está bem, isto acontece quando a fala é contraria da expressão. Ademais as crianças conseguem identificar com determinada facilidade alguns gestos que revelam a contradição, isto pode causaralgum dano futuro psíquico na adolescência e vida adulta quando sofrem a Síndrome de Alienação Parental.
A SAP (Síndrome de Alienação Parental) ocorre quando um dos ex-cônjuges faz a criança repudiarum dos genitores, sem justificativa. É algo que podemos observar com certa frequência em nossa sociedade decorrente do alto índice de divórcios, nesta ocasião o ex-casal transfere toda suafrustração, dor ou a raiva do final de um relacionamento que não deu certo para o filho.
Esta síndrome foi definida preliminarmente nos Estados Unidos por Richard Gardner em 1985, na qual ele define que existemtrês estágios da síndrome: estágio leve quando se identifica certa dificuldade na hora da troca dos genitores (visitação); estágio moderado quando o alienante usa ferramentas para convencer a criançade excluir o outro; estágio agudo quando os filhos demonstram medo ou desespero em visitar o genitor alienado.
O genitor alienante é o que manipula de certa forma os filhos a odiar ou ter medo dooutro genitor geralmente às visitações, e o genitor alienado é quem sofre com o estranhamento dos filhos, e falsas “acusações” de, por exemplo, ser um péssimo pai ou mãe.
Geralmente um dos genitoresacaba não aceitando a separação ou o novo relacionamento do ex-parceiro, em decorrência afasta a criança, muitas vezes dizendo as seguintes frases, que pode ser de quem detém a guarda ou pelo outro: “Suamãe abandonou vocês”, “Seu pai não se importa com você”, “Sua mãe é desequilibrada”, “Cuidado ao sair com seu pai, ele quer roubar você de mim”, causando uma imagem negativa de uma das partes....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Síndrome da Alienação Parental
  • sindrome de alienação parental
  • SINDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL
  • Sindrome da alienação parental
  • Sindrome da alienação parental
  • Síndrome de alienação parental
  • Síndrome da Alienação Parental
  • SINDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!