sindrome burnout

Páginas: 2 (369 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Antes de abordar e conceituar burnoult e importante colocar algumas diferença dessa patologia com o estresse.
O estresse apresenta um guadro de esgotamento do indivuduo cominterferência em sua vida pessoal não necessariamente apenas no trabalho. No novo Aurélio Ferreira (1999) informa que o estresse é um ¨conjunto de reações do organismo a reações a ordem física, psíquica,infecciosa e outras, capazes de perturbar a homeostase¨.
Já a síndrome de burnoult, é citada por Maslacher e Leiter como fontes principais potenciais do estresse do professor em sala de aula como:falta de controle, recompensas insuficiente, sobre carga de trabalho alienação da comunidade, injustiça, conflito de valores.
O relacionamento com a outro pessoa no âmbito do trabalho é umafonte de estresse. E nesse sentido aparece em meados da década de 70 o termo burnoult, que no outro sentido significa ¨esta esgotado queimado¨, é característico de profissões de ajuda, serviço humanoou como vital.
Cabe ressaltar que a síndrome de burnoult por vários estados sucessivos que ocorrem em um tempo e representa uma forma de adaptação as fontes de estresse.
Assim burnoulte estresse são fenômenos que expressão sua relevância na saúde do individuo e da organização, que em nosso caso se trata da educação. Portanto, ao considerar qualidade de vida no trabalho, de forma aenglobar aspectos de bem estar saúde biopsicossocial, deve-se tomar a medida de prevenção e tratamento para que esses estados não afetem a organização de maneira a impedir a produtividade e odesenvolvimento, nem mesmo ao individuo na sua saúde e qualidade de vida.
Acrescentando que se tomar medidas seja ela de prevenção ou tratamento é necessário conhecer previamente conceitos de taisestados na sua existência, para que não ocorram distorções como comumente acontece, referindo-se burnoult como sinônimo de estresse quando na verdade referee ao e uma resposta a um estresse crônico....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sindrome de Burnout
  • Síndrome de Burnout
  • Sindrome de Burnout
  • Sindrome de burnout
  • Sindrome de burnout
  • Sindrome de burnout
  • Sindrome de burnout
  • Síndrome de burnout

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!