Sindroe nefrótica

602 palavras 3 páginas
FACULDADE PITÁGORAS

Análise crítica do artigo: “o discurso do enfermeiro sobre a pratica educativa no programa saúde da família em Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil.”

São luís – MA
Equipe: Andreia Diana, Diego, Dulcilene Batalha, Fabiana Holanda,...

Análise crítica do artigo: “o discurso do enfermeiro sobre a pratica educativa no programa saúde da família em Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil.”

Atividade referente a nota da avaliação parcial da disciplina ED. EM SAÚDE.
Profª Sara Costa Serra.

São luís-MA.

REFERENCIAS?....

O discurso do enfermeiro sobre a prática educativa no programa saúde da família em Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil.

PONTOS POSITOVOS:
A constituição Brasileira de 1988 garantiu a saúde como sendo o direito de todos e isso foi idealizado no SUS. Sabemos que os avanços tecnológicos possibilitam grandes mudanças, tanto no campo da educação quanto na saúde. O PSF foi criado para consolidar o SUS e incentivar o desenvolvimento de ações de promoção e proteção da saúde através de ações individuais e coletivas, consolidando o cuidado integral e a vigilância a saúde, tendo como proposta a mudança do modelo biomédico, hospitalocêntrico, curativísta e fragmentado que antes existia. A educação em saúde e uma estratégia para o fortalecimento do vinculo entre profissional e usuário, onde o enfermeiro deve estar comprometido com a coletividade, educar é desenvolver nas pessoas uma consciência critica das causas reais de seus problemas e criar prontidão para atuar no sentido da mudança. O SUS colabora com iniciativas para essa mudança, através de capacitação e formação, aperfeiçoamento e especialização incentivando mudanças curriculares nos cursos de graduação. Todos os enfermeiros entrevistados relatam que a pratica educativa é imprescindível em seu cotidiano de trabalho, capaz de proporcionar uma vida melhor para a população. É papel do enfermeiro compreender como ocorrem as contradições entre o discurso e a rotina,

Relacionados