Sindorme de dow

1733 palavras 7 páginas
Educação Especial e Inclusiva I

Síndrome de Down

O que é a Síndrome de Down ?

A Síndrome de Down é uma condição genética resultante da presença, total ou parcial, de um 21º cromossomo extra, sendo caracterizada por anormalidades no funcionamento e estrutura do organismo. Entre as características presentes em quase todos os casos de Síndrome de Down estão dificuldade de aprendizagem e crescimento físico, e uma aparência facial reconhecível geralmente identificada no nascimento. O seu nome deve-se a John Langdon Down, o médico britânico que descreveu a síndrome em 1866.

O que são cromossomos?
São minúsculas estruturas que contém o código genético que controla e orienta a divisão celular, além do seu crescimento e função. As nossas células possuem 46 cromossomos.As pessoas com síndrome de Down possuem 47 cromossomos.

Como obtemos nossos cromossomos?
Nossos cromossomos nos são dados por nossos pais; cada um deles nos dá pelo óvulo e pelo espermatozóide 23 cromossomos e da união dos mesmos é produzida uma célula com 46 cromossomos. Esta célula inicial chamada ovo se divide, resultando células com conteúdo genético idêntico. Nas pessoas com síndrome de Down essa divisão fica errada.

É possível prevenir a Síndrome de Down?
No momento a possibilidades de prevenção da Síndrome de Down são mínimas, alguns especialistas relatam que a suplementação alimentar com ácido fólico pode diminuir o risco da trissomia 21 bem como defeitos de tubo Neural ("espinha bífida ou coluna aberta"). A Síndrome de Down ocorre em todas as raças, em qualquer classe social, e em todos os países. Não existe relação entre alimentação ou doenças com a Síndrome de Down. A única relação reconhecida é a idade materna: 80% das crianças com Síndrome de Down nasceram de mães com idade superior a 35 anos.

Diagnóstico...
O diagnóstico, em geral, é feito pelo pediatra ou médico que recebe a criança logo após o parto, considerando as características fenotípicas peculiares à

Relacionados

  • Apostila completa de base de dados
    313801 palavras | 1256 páginas
  • sqlseveraccess
    334710 palavras | 1339 páginas
  • msql
    334710 palavras | 1339 páginas