Sinapse Nervosa

Páginas: 2 (306 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
Qual o efeito de uma droga psicotrópica na sinapse nervosa?
É considerada uma droga psicotrópica qualquer tipo de substância que altere o funcionamento do nosso cérebro, elas são divididas emtrês grupos: as drogas depressoras, as drogas estimulantes e as drogas alucinógenas que uma delas será explorada neste trabalho: a LSD. LSD é a sigla de Lysergsäurediethylamid, que siginificadietilamida do ácido lisérgico.
O LSD pode produzir efeitos físicos de aumento do ritmo cardíaco e a pressão sanguínea, uma temperatura corporal mais alta e transpiração. Produz efeitos mentais de distorçãosensorial e ilusões. A droga é metabolisada pelo fígado por volta de 8 ou 12 horas, e na medida que se metaboliza o efeito vai desaparecendo. Porém, podem ocorrer certos efeitos posteriorescrônicos. Aqueles que têm uma instabilidade mental podem ver-se empurrados a transtornos mentais mais graves. Outros consumidores podem ver-se numa longa reação psicótica ou numa grave depressão.
Imitam aalguns neurotransmissores naturais e transtornam a outros. Mais que os depressores e os estimulantes, os efeitos dos alucinógenos dependem em grande medida do tamanho da dose, a estrutura emocionaldo consumidor, o estado de animo no momento do consumo e o ambiente no momento em que se toma a droga.
Os alucinógenos têm um efeito em nosso centro emocional (o sistema límbico) e influenciam noestado de animo e nas emoções. Afetam inclusive os centros visuais, produzindo visões que vão de faíscas de luz a cenas completas. Produzem um efeito na formação reticular, tornando o consumidoraltamente consciente do estimulo sensorial, um exemplo é você sentir sua pele como se estivesse derretendo. Anulam os centros da memória e outras funções cerebrais elevadas, como o juízo e a razão.Faz com que sua pupila dilate, que é um efeito físico.



Bibliografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/LSD
http://www.sistemanervoso.com/pagina.php?secao=6&materia_id=256&materiaver=1...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sinapses nervosas: Neurotransmissores
  • Sinapses
  • Sinapse
  • sinapse
  • Sinapses
  • Sinapse
  • Sinapses
  • Sinapse

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!