Sinalização de ambientes em libras

Páginas: 14 (3404 palavras) Publicado: 29 de maio de 2011
Terapia online funciona?

Várias pessoas, algumas do meu conhecimento, precisam de tratamento psicológico, mas por falta de tempo, dificuldades com horários, trânsito intenso e dificuldades em se organizar não conseguem se beneficiar deste tratamento.
A terapia online ou orientação psicológica como geralmente é conhecida tem o objetivo de um tratamento reduzido e em menor numero de sessões (nomáximo 10) e não pode substituir o atendimento feito no consultório. Para alguns casos não é indicado.
Este tipo de atendimento ganha cada vez mais espaço e apresenta algumas vantagens, permitindo melhor utilização do tempo. A correria do dia a dia e a falta de tempo é um dos principais fatores que levam as pessoas a optarem por esse tipo de atendimento.
Isso tudo tornou-se possível graças anovas tecnologias e o avanço da internet. Alguns profissionais usam este recurso quando algum cliente precisa fazer uma viagem ou ficar afastado por algum tempo.
Essa nova forma de atendimento ajuda não só o cliente como os profissionais, principalmente os iniciantes, pois não precisam s preocupar em alugar, comprar e montar um consultório, reduzindo assim os custos.
Segundo alguns especialistasas pessoas tem mais facilidade para escrever do que para falar. É mais fácil para organizar as idéias e as emoções e coloca-las de forma escrita, permitindo um grau de liberdade maior. A facilidade e os recursos que a internet proporciona ajudam a criar uma proximidade que antes não era possível.
De acordo com a psicóloga corporal Gretta Rodrigues de Souza, “ver as reações dos clientes durante umaconversa é de grande ajuda, mas ela afirma que alguns problemas podem ser resolvidos mesmo a distância”(Schneider, 17/05/10).
Já a Andréa dos Santos Nascimento (conselheira do CFP), informa que “é muito difícil controlar este serviço e pede que os profissionais informem que MSN e Skype não são ferramentas seguras”. Ela enfatiza também “que este tipo de serviço não pode ser confundido com umaterapia online, atividade não reconhecida pelo CFP”(Neuman; Siqueira; 08/03/11).

“O profissional que pretende adotar este procedimento e lançar um site deve fazê-lo em caráter experimental. Traduzindo: só pode usá-lo para fins de pesquisa, depois de ser analisado pelo conselho federal e com base em critérios do CNS (Conselho Nacional de Saúde). Nesse caso, o serviço deve ser gratuito,dando o direito ao cliente de desistir do tratamento quando quiser”(Neuman; Siqueira; 08/03/11).

Os que já expiraram ou estão em renovação não podem operar, segundo a conselheira do CFP, Andrea dos Santos Nascimento. Mas, conforme foi observado pela reportagem, alguns que estão com o selo expirado ou em renovação continuam oferecendo o serviço na internet.”

É fácil ter contato comum profissional, com a facilidade que a internet proporciona, fica fácil ter acesso aos sites de profissionais que executam estes serviços, se estiver procurando em algum site, basta preencher o formulário que estiver disponível, enviar e aguardar uma resposta por email. Caso já seja cliente, basta conversar com o profissional e verificar a possibilidade do atendimento online.
Cabe ao cliente/paciente investigar se o site é seguro, se expirou ou esta em renovação. Essa será a melhor forma de garantir um atendimento eficaz e seguro.
Segunda Joana Prado (psicóloga entrevistada), “qualquer pessoa pode fazer este tipo de atendimento e no caso de menores de idade é necessário autorização por escrito dos pais”.
Ela diz também que o tratamento “é tão eficaz quanto ao que é feito emconsultório e recomenda o atendimento online”.
Este serviço tem proporcionado e garantido que pessoas muito ocupadas, que estudam e trabalham em período integral, ou que precisam ficar afastado da terapia convencional, tenham o direito e possam se beneficiar deste atendimento.
Cada vez mais a internet are caminhos, permitindo a todos os benefícios e facilidades para que possam se beneficiar e terem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sinalização de ambientes
  • Tipos de sinalização no ambiente de trabalho
  • Design e sinalização de ambientes
  • Ambiente Virtual De Aprendizagem Libras
  • NR 26
  • Sinalização
  • Sinalização
  • SINALIZAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!