SIMULADOR DE ELEVADOR

4886 palavras 20 páginas
1. INTRODUÇÃO

1.1 OBJETIVO

Construção de um protótipo simulando um elevador, que deverá mover o copo com areia na horizontal, posicionando-o na vertical fazendo com que em todo o percurso ate o chão o copo de 50 ml, não sofra nenhum desperdício do material transportado. No intuito de utilizar e relacionar-se de todo conhecimento adquirido até o semestre do curso e integrar todas as matérias envolvidas.
Visando contribuir com as metas do desenvolvimento sustentável, o objetivo deste trabalho é desenvolver um projeto no qual serão empregados materiais e técnicas construtivas consideradas de baixo impacto ambiental. Os resultados serão apresentados por meios de desenhos técnicos e fotos. Além disso, demonstrar a viabilidade construtiva e econômica.
1.2 JUSTIFICATIVA

A participação da atividade em grupo e entre equipes formadas por alunos de segundo semestre do Curso de Engenharia de todos os campi da Universidade Nove de Julho, busca integrar o conteúdo apresentado em todas as disciplinas ministradas no semestre, bem como avaliar a capacidade de colocação em prática dos principais conceitos e teorias.
O trabalho, portanto, visa integrar recursos utilizados na confecção de materiais recicláveis com um propósito: Atingir metas de sustentabilidade, criar um dispositivo que seja utilizado o mínimo possível de industrialização.
O protótipo será utilizado por meio de contrapeso, que simula um elevador. O principal objetivo do grupo é trazer até o solo o copo com areia sem nenhum desperdício e na melhor agilidade.
Realizar a integração entre o nosso projeto, discutir os utensílios utilizados, debater com outros grupos ideias que auxiliam a concepção do projeto e principalmente utilizar o protótipo não só para uma simples demonstração e sim um aprendizado envolvendo diversas matérias da grade curricular, essa é a principal meta com o “Projeto Integrador”.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 A ESCOLHA DO PROTÓTIPO Inicialmente foi utilizado o protótipo 01,

Relacionados