Simulado De Qu Mica 1 Ano Cabral 2 Tri

442 palavras 2 páginas
1) Para o tratamento da acidez estomacal, recomenda-se a ingestão de antiácidos que contenham hidróxido de alumínio em sua formulação. A função dessa substância é neutralizar o excesso do ácido produzido pelo estômago. Os produtos da reação de neutralização total entre o hidróxido de alumínio e o ácido do estômago são água e um sal, cuja fórmula está contida na seguinte alternativa:
a) AlCl3
b) AlCl
c) AlO4
d) Al2(SO4)3
e) AlH3

1) Os indicadores de pH são substâncias que mudam de cor em função da acidez ou basicidade do meio em que se encontram. Considere um indicador que apresenta a cor amarela em meio ácido, a cor verde em meio neutro e a cor azul em meio básico. É CORRETO afirmar que:
b) Parte superior do formulário
c) Parte inferior do formulário

a) em contato com uma solução aquosa de NaOH, a cor desse indicador será amarela
b) em contato com uma solução aquosa de HCl, a cor desse indicador será azul
c) em contato com uma solução de amoníaco, a cor desse indicador será verde
d) em contato com suco de limão, a cor desse indicador será amarela
e) em contato com uma solução de cloreto de sódio, a cor esse indicador será amarela

3) A água é um poderoso solvente, capaz de dissolver um grande número de substâncias e que possui diversas propriedades. Isso é possível devido à sua geometria molecular, polaridade e força intermolecular. Essas características atribuídas à água são: a linear, polar e forças de Van der Waals b tetraédrica, polar e forças de Van der Waals c angular, polar e pontes de hidrogênio d piramidal, apolar e forças de Van der Waals e linear, apolar e pontes de hidrogênio

4) O ácido clorídrico puro (HCℓ) é um composto que conduz muito mal a eletricidade. A água pura (H2O) é um composto que também conduz muito mal a eletricidade; no entanto, ao dissolvermos o ácido na água, formamos uma solução que conduz muito bem a eletricidade, o que se deve à:
a) dissociação da água em H+ e OH-.
b) ionização do HCℓ, formando H3O+ e Cℓ-.
c)

Relacionados

  • GeologiaBrasi Baixa
    596643 palavras | 2387 páginas
  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas