simulado de comunicaçãoe e expressão

872 palavras 4 páginas
SIMULADO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
1- Leia: Aprender a escrever é antes de tudo aprender a pensar. Quando se refletiu suficientemente um assunto, é possível alcançar um nível de expressão que se denomine claro. Sobremaneira, o administrador que muito conhece não precisa de palavras difíceis para se explicar, não usa de subterfúgios e não se refugia em linguagem impenetrável e superficial. Portanto, texto claro é o que evita ambiguidade, a obscuridade, o pedantismo, a afetação, o esnobismo. Texto claro significa uso de sintaxe correta e de vocabulário ao alcance do receptor. Diante da afirmação, elabore um parágrafo conclusivo............................................................................................................................... .......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
2- Circule ou passe um traço embaixo das expressões adequadas ao discurso profissional (que se encontram entre parênteses):

O professor foi (ao encontro de / de encontro ao )seus objetivos (afim / a fim de) promover a empresa, pois (acerca de/ há cerca de) um ano não havia lucro evidente, assim, (a par/ao par) das informações determinou novas negociações, com (espontaneidade/ espontaniedade).
3- Leia o texto abaixo e responda às questões. Considere os índices da

Relacionados

  • Trabalho Curso Técnico Informática
    28708 palavras | 115 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas