Simulação Caso Clínico Puerpera

Páginas: 2 (286 palavras) Publicado: 10 de julho de 2013


TEMA: Cuidados de Enfermagem à Puérpera

OBJECTIVOS: Que o estudante seja capaz de identificar os focos de atenção/fenómenos, construir diagnósticos deenfermagem e projectar intervenções de enfermagem a partir de um caso prático.

METODOLOGIA: Dinâmicas de grupo
……………………..Análise/Discussão de caso

CASO PRÁTICO:
A D.Celeste tem 28 anos e hoje foi submetida a um parto por Cesariana às 1:30 horas, que decorreu sem incidentes. Às 9 horas da manhã encontrava-se no leito junto ao berçodo seu filho aguardando a visita da enfermeira responsável pelos seus cuidados durante o turno.
Está com algumas dores na região abdominal devido à ferida cirúrgica esente-se muito cansada por ter dormido pouco, assim como se sente desconfortável pela presença das perdas sanguíneas. A dor compromete a sua mobilidade: no leito temdificuldade em virar-se e posicionar-se e necessita de ajuda nos cuidados de higiene, vestir e despir. Tem dificuldade em chegar ao berço e não consegue pegar no seu bebépara amamentar.
Já amamentou durante a noite com ajuda da enfermeira: não sabe como fazer com que o bebé faça uma boa pega ao mamilo e sente dor e ardor nos mamilos.Está ansiosa e com medo de ficar com os mamilos feridos e sem leite
Tem soro em curso em perfusão periférica no membro superior direito. Tem cateter vesical emdrenagem livre, com cerca de 500 ml de urina límpida. Tem cateter epidural na região lombar para analgesia.

EXERCÍCIO:
1- Identifique focos de atenção/fenómenos;
2-Construa alguns possíveis diagnósticos de enfermagem;
3- Planei intervenções de enfermagem para os diagnósticos que identificou;
4- Identifique atitudes terapêuticas
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CASO clinico
  • caso clinico
  • Caso clinico
  • caso clinico
  • caso clinico
  • Caso clínico
  • Caso Clínico
  • caso clínico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!