simplcad INformativo

619 palavras 3 páginas
Processo Seletivo Simplificado 2014/1
PROVAS PRESENCIAIS – AGENDADAS SEMANALMENTE

1. INSCRIÇÕES:

As inscrições são gratuitas e on-line em: www.uvv.br.

No dia da prova, o candidato deve apresentar o documento original de identificação. Os documentos aceitos são: Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho ou Passaporte ou ainda Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97).

Somente poderão inscrever-se, concorrer e ocupar uma das vagas ofertadas os interessados que tenham concluído o ensino médio ou que venham a concluí-lo antes do início das aulas, previsto no calendário escolar (Portaria MEC nº 391, de 07.02.2002).

2. DA SELEÇÃO:

A seleção será por meio de prova de redação presencial e serão oferecidos dois temas. O candidato escolherá apenas um e desenvolverá o texto dissertativo de, no mínimo, 15 e, no máximo, 20 linhas, no tempo determinado de uma hora.

Critérios de avaliação: adequação ao tema proposto; argumentação; coerência; coesão; adequação à modalidade escrita em língua padrão.

Não serão atribuídos pontos em: redações em branco ou textos com até 05 linhas escritas; textos escritos em forma de poema (versos); textos em que haja a intenção clara do autor de anular a redação (uso de palavrões, riscos ou desenhos não acompanhados de texto, etc.) textos escritos a lápis ou com letra totalmente ilegível ou ainda textos em outra língua que não seja a portuguesa.

O valor total da prova de redação é de 20,0 (vinte) pontos. Será eliminado deste processo seletivo o candidato que obtiver menos que 4,0 (quatro) pontos.

3. DISPOSIÇÕES GERAIS:

O processo seletivo simplificado será realizado em uma única etapa com a finalidade de selecionar e classificar candidatos para o ingresso nos cursos oferecidos no 1º semestre de 2014.

Não terá direito à efetivação da matrícula inicial, por ocasião de sua convocação, o candidato que não apresentar a documentação original de conclusão do ensino médio,

Relacionados