Sim é esse

Páginas: 7 (1699 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2014


CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO – 8º B
Matéria: Administração de Materiais e Logística

Antonio Adailton da Silva. RA: 2504116861
Elmo Bento Alves de Melo. RA: 2505066507
José Rivanderson Dias de Lima. RA: 1107317776
Letícia Rios Franco. RA: 4291810668
Stella Vallinoto de Moraes. RA: 1106277854
Wagner Rodrigues da Silva. RA: 1107298935
PROFESSOR: CláudioRomera Monegatto

SANTO ANDRÉ
Setembro / 2014




Sumário
Introdução 3
Resumo 4
1. Como a empresa recebe e processa o pedido do cliente..............................5
2. Como é realizada a compra de suprimentos, insumos e matéria prima Ferramentas de auxílio à correta gestão do estoque 6
3. Estratégias para melhorar a eficiência da armazenagem e distribuição de produtos 7
Conclusão 8Bibliografia 9















Introdução

A gerência de materiais é um conceito vital que pode resultar na redução de custos e no aperfeiçoamento do desempenho de uma organização de produção, quando é adequadamente entendida e executada. É um conceito que deve estar contido na filosofia da empresa e em sua organização, contudo é necessário o controle rígido dos materiais elogística, isso fará com que os lucros e desenvolvimento das empresas sejam contínuos.

















Resumo

Este trabalho apresenta conceitos fundamentais sobre a importância e os meios de armazenamento de materiais e logística, capitação de cliente através de estudo de Geomarketing (marketing geográfico), essa ferramenta permite a seleção e a análise de dados como suporte paraplanos estratégicos, e também a correta forma de compra e distribuição de materiais e a capitação de cliente e suas necessidades.




















Como a empresa recebe e processa o pedido do cliente.
O RECEBIMENTO DE MATERIAIS No recebimento dos materiais solicitados, alguns principais aspectos deverão ser considerados como: 1) Especificação técnica: conferencia dasespecificações pedidas com as recebidas. 2) Qualidade dos materiais: conferencia física do material recebido. 3) Quantidade: Executar contagem física dos materiais, ou utilizar técnicas de amostragem quando for inviável a contagem um a um. 4) Preço: 5) Prazo de entrega: conferencia se o prazo esta dentro do estabelecido no pedido. 6) Condições de pgto: conferencia com relação ao pedido.
b) Como érealizada a compra de suprimentos, insumos e matéria prima.
ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO DE COMPRAS As compras podem ser centralizadas ou não. O tipo de empreendimento é que vai definir a necessidade de centralizar. Uma prática muito usada é ter um comitê de compras, em que pessoas de todas as área da empresa participem das decisões. As vantagens da centralização dos serviços de compras são sempre postas emdúvida pelos departamentos que necessitam de materiais. De modo geral, a centralização apresenta aspectos realmente positivos, pela redução dos preços médios de aquisição, apesar de, em certos tipos de compras, ser mais aconselhável à aquisição descentralizada.
Vantagens de Centralizar : a) visão do todo quanto à organização do serviço; b) poder de negociação para melhoria dos níveis de preçosobtidos dos fornecedores; c) influência no mercado devido ao nível de relacionamento com os fornecedores; d) análise do mercado, com eficácia, em virtude da especialização do pessoal no serviço de compras; e) controle financeiro dos compromissos assumidos pelas compras associado a um controle de estoques;
economia de escala na aquisição centralizada, gerando custos mais baixos; g) melhorqualidade, por causa da maior facilidade de implantação do sistema de qualidade; h) sortimento de produtos com mais consistência, para suportar as promoções nacionais; i) especialização das atividades para o pessoal da produção não perder muito tempo com contatos com os vendedores.
O uso de comitê tem as seguintes vantagens: a) larga faixa de experiência é aplicada nas decisões; b) as decisões são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sim sim
  • sim sim
  • É sim
  • SIM este é
  • SIM
  • Por que Sim
  • sim posso sim
  • Marketing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!