silos

Páginas: 69 (17182 palavras) Publicado: 13 de maio de 2015
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ...................................................................................03
CAPITULO I .......................................................................................05
CAPÍTULO II – ASPECTOS FÍSICOS ...............................................06
CAPÍTULO II – ASPECTOS ESPACIAIS ...........................................07
CAPÍTULO II – LEGISLAÇÃO...........................................................09
CONSIDERAÇÕES FINAIS ...............................................................11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ..................................................12
















INTRODUÇÃO

É chamada silagem a forragem verde, suculenta, conservada por meio de um processo de fermentação anaeróbica. As silagens são guardadas em silos.Chama-se ensilagem o processo de cortar a forragem, colocá-la no silo, compactá-la e protegê-la com a vedação do silo para que haja a fermentação. 
Quando bem feita, o valor nutritivo da silagem é semelhante ao da forragem verde. A ensilagem não melhora a qualidade das forragens, apenas conserva a qualidade original. Portanto, uma silagem feita a partir de uma lavoura ou capineira bem manejada vai serbem melhor que uma silagem feita com uma cultura ou capineira "passada" ou mal cuidada. 
A silagem é um alimento volumoso, usado principalmente para bovinos. Na época seca ela pode substituir o pasto. Na engorda em confinamento ela é usada junto com os grãos e farelos. A silagem não é indicada para cavalos ou bezerros pequenos.  
Os silos mais frequentemente utilizados são os horizontais, dotipo trincheira ou de superfície. Há também silos cilíndricos verticais, do tipo cisterna ou aéreo, mas são menos usados porque são de lida mais difícil. 
O silo de superfície, o qual será o objeto de estudo desse trabalho, é feito em cima do solo, sem qualquer escavação pode ter ou não construção. 
No processo de ensilagem o princípio de conservação da forragem é a redução do pH (aumento da acidez)pela fermentação dos açúcares solúveis da planta. Assim sendo, as melhores forrageiras para ensilagem são aquelas com elevado teor de açúcares solúveis. Este é o caso do milho e do sorgo as melhores culturas para ensilagem. Os capins geralmente têm baixo teor de açúcares e não são indicados, mas há uma exceção: o capim elefante (Napier, Cameroon, Taiwan, Mineiro e outros), que por ter bom teor decarboidratos solúveis pode dar silagem de boa qualidade. As leguminosas, por resistirem ao aumento da acidez (têm alto poder tampão) não são apropriadas para serem ensiladas sozinhas. A cana-de-açúcar, apesar do alto teor de carboidratos solúveis, geralmente não dá uma boa silagem, pois tende a possibilitar a fermentação alcoólica e, com isto, há muita perda de material. Entretanto, em silagens demilho, sorgo ou capim-elefante pode-se adicionar até 20% de leguminosas para melhorar seu valor proteico ou, pode-se adicionar 20% de cana picada em silagem de capim-elefante maduro, com menos umidade, para melhorar as condições de fermentação. 




















CAPÍTULO I

Atualmente, o município de Jurema tem uma população de 14.174 habitantes e uma área geo-espacial 146,4km². Dotado de umapopulação marcadamente jovem, o município destaca-se pela produção eminentemente de feijão, tomate, maracujá e pimentão. 

Características geográficas:
Área 148, 246 km²
População 14 494 hab. IBGE/2010
Densidade 97,77 hab./km²
Altitude 723 m Clima Tropical Chuvoso, com verão seco
As' Fuso horário UTC−3
Distancia da capital Distância de Recife: 204 Km.
Tem por limites: ao norte, os municípiosPanelas e Ibirajuba; ao sul, os municípios de Quipapá e canhotinho; a leste os municípios de Panelas e Quipapá; e a Oeste o município de Canhotinho.
O clima é do tipo Tropical Quente e úmido Chuvoso, com verão seco. A estação chuvosa se inicia em janeiro/fevereiro com término em setembro, podendo se adiantar até outubro. A Temperatura média anual 21,9 °c. O município de Jurema está inserido na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Silos
  • silos
  • Silos
  • Silos
  • SILOS
  • silos
  • silos
  • SILOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!