silos kepler webler

406 palavras 2 páginas
Kepler Weber: Armazenagem de Qualidade para melhor preservação de grãos.
Entre diversos países, o Brasil cresce consequentemente a cada safra, com enorme produção de grãos. Porem enfrenta sérios problemas na hora da armazenagem dos grãos por falta de local adequado, e também na pós-colheita onde ocorre perdas, sendo este prejuízo de 10% da safra, representando 15 bilhões/ ano. Os principais pontos de perdas na produção de grãos estão na colheita, por mau regulagem ou uso das maquinas, seja no transporte, exportação, na armazenagem aonde ocorre maior desperdício, onde 5% da produção nacional, é descartada, também ocorrendo na secagem e limpeza, por falta de mão-de-obra qualificada.
O centro de pesquisa da Kepler Weber estão buscando inovações para armazenagem e movimentação de grãos, focando em silos metálicos que são mais utilizados, para melhor atender as necessidades para armazenar cada vez maior quantidade, garantindo segurança operacional qualidade de produto a Kepler Weber na sua nova geração inclui silos de alta capacidade de ate 25 mil/ton, para criação desta nova linha de grande capacidade com foco nas tendências do futuro de armazenagem, silos de maior capacidade exigem analise de sua rigidez estrutural para suportar esforços físicos solicitados com maior segurança e durabilidade.
O mercado possui tendência de silos com maior numero de chapas laterais aumentando sua altura e volume estático a suscetibilidade a condições climáticas como ventos é maior, os anéis de dentro devem fazer parte da lateral dos silos garantindo rigidez, reduzindo o risco de queda. A ampliação da capacidade de armazenagem exige dispositivos para segurança operacional: escadas caracol, portas de acesso com fácil entrada e saída de pessoas, descarga lateral, rosca varredora com trator de movimentação, vedações eficientes e cobertura de zinco para evitar desgastes das chapas.
Além de maior capacidade, a nova geração propõe armazenagem com melhor conservação, com ganhos de

Relacionados