Significado de galvonoplastia

6725 palavras 27 páginas
Significado de Galvanoplastia
s.f. Processo que consiste em depositar, por eletrólise, uma camada de metal sobre um molde cuja reprodução em relevo se quer obter. Esse processo é usado, entre outros fins, para melhorar a aparência dos materiais, para proteger contra a corrosão, e na fabricação de matrizes para impressão ou outras técnicas de reprodução. http://www.dicio.com.br/galvanoplastia/ O que é Galvanoplastia?

Entenda um pouco sobre Galvanoplastia

A galvanoplastia é um tratamento de superfície que consiste em depositar um metal sobre outro, através da redução química ou eletrolítica para proteção, melhor condutividade e melhor capacitação para se soldar sobre a superficie tratada. Outros benefícios do processo são: melhorar a aparência, aglutinar partículas não condutoras à camada eletrodepositada, resistência ao atrito e melhorar a dureza superficial, entre outras.
Processo de cromação em ABS
O processo consiste primeiramente em tornar o plástico condutivo para poder metalizá-lo.
Como sabemos os plásticos não são condutivos, para isso é necessário conseguir uma deposição química de uma camada condutora que servirá de base para as camadas seguintes, eletrodepositadas. No caso do ABS, o butadieno é oxidado proporcionando o aparecimento de inúmeros poros na superfície dos plásticos, que servirão de posterior ancoragem para as soluções ativadoras. Mais adiante as peças seguem para uma camada de níquel químico, que servirá de base para a eletrodeposição, já que agora podemos considerá-las condutoras. As demais etapas são as seguintes: cobre ácido, níquel brilhante e por último, camada de cromo. http://www.cromacaonakahara.com.br/o-que-e-galvanoplastia.html Galvoplastia é um processo de blindagem onde os íons de metais em uma solução são levados a partir de um campo elétrico para revestir o elétrodo. O objeto cuja superfície usa o pólo negativo de uma fonte de energia, o cátodo, onde ocorrerá a redução do metal que será depositado na

Relacionados

  • Iluminação
    2991 palavras | 12 páginas
  • Trabalhos diversos
    11710 palavras | 47 páginas
  • Dermatoses ocupacionais
    46808 palavras | 188 páginas
  • kaaaakaaaaaa
    75711 palavras | 303 páginas