SIGMUND FREUD E A PSICANÁLISE

Páginas: 2 (394 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
SIGMUND FREUD E A PSICANÁLISE

Sigmund Fred nasceu em 6 de maio de 1.856, numa pequena cidade
chamada Freiberg. Na sua infância, foi um excelente aluno, mesmo não tendo boas condições financeiras,Freud por ser judeu poderia escolher apenas um dos dois cursos oferecidos naquela época, eram eles: direito ou medicina optando ele então pela medicina.
No decorrer de seu estudo, Freud começou atrabalhar em um laboratório junto ao doutor Ernst Bruck, através de suas pesquisas Sigmund Freud publica artigos sobre a anatomia e neurologia, com maior complexidade aos seus estudos ele faz váriascomparações entre a construção cerebral humana e a de répteis. Depois de trabalhar em diversas áreas da medicina, Freud se integra a um curso de psiquiatria, onde analisa a fundo os sintomas mentais edistúrbios físicos do ser humano.
Com a ajuda do doutor Ernst Bruck, Freud vai trabalhar em Paris. O seu interesse pelos estudos das doenças psicológicas aumentaram ainda mais quando ele chega aconclusão que a hipnose poderia ser usada como um grande instrumento terapêutico.
No ano de 1.896, Sigmund Freud usa pela primeira vez o termo “psicanálise”, termo esse que era baseado em atender aconsciência, os sentimentos obscuros, adormecidos, distantes, este método também era voltado ao inconsciente, consistia em evidenciar essencialmente as palavras, as ações de um sujeito. Em 1.933 muitos livrosde Freud foram queimados pelos nazistas, ele ainda declara que se fosse na época da idade média, teriam queimado a ele ao invés dos livros.

No período de 1.922, Freud trabalha sua teoriatripartite da mente, e em 1.923 ele publica essa mesma teoria que trata a respeito do ego e o id. Outra forma de argumentação para ele era a respeito do comportamento humano, seus instintos sexuais, instintode conservação e que os motivos sexuais, se não claros, estavam relacionados a motivos aparentes.
Freud vem a falecer em 23 de setembro de 1.939, depois de ter passado dois dias de coma, e tomado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sigmund freud: psicanálise e educação
  • PSICANALISE
  • Sigmund Freud e a psicanalise
  • A psicanálise sigmund freud
  • Psicanálise
  • Sigmund Freud
  • Psicanalise
  • Sigmund freud e a psicanálise

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!