Sig Sitema de informações gereciais

478 palavras 2 páginas
SIG COMO FERRAMENTA PARA TOMADA DE DECISÃO NA CONTABILIDADE
SIG- Sistema de Informação Gerencial
O SIG é uma ferramenta de gestão onde proporciona aos gestores informações precisas para facilitar à tomada de decisão e dar suporte as funções de planejamento e controle, assim para atingir as suas metas são necessárias a interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos. Portanto tendo como principal objetivo a organização de dados e informações de todo o processo, onde se tem o controle de todos os problemas e gerando “possíveis” soluções organizacionais, como também minimizar os impactos que a organização sofre pelo ambiente.
Para uma melhor definição sobre o significado do SIG:
O sistema é o conjunto de partes onde são separados por componentes, sendo assim cada componente tem certos objetivos específicos para desempenhar determinadas funções, com isso tendo um bom funcionamento do sistema.
A informação são os dados trabalhados e analisados, onde permite que as pessoas possam interpretá-los de forma coesa e tomar as devidas decisões para o processo.
O gerenciamento consiste no processo administrativo onde cada dado e informação é analisada para um resultado positivo.
Os sistemas apresentam como componentes: O objetivo é a própria existência do sistema, para qual finalidade ele foi criado.
A entrada são as informações e dados dos insumos que serão utilizados no processo.
Os dados são elementos que identificam em sua forma bruta, que se não a analisado como um todo, não é possível uma compreensão.
O processo de transformação é a função que possibilita a transformação de um insumo (entrada) ate o resultado final, produtos ou serviços (saída).
A saída é o resultado final do processo de transformação, levando-se em conta os critérios e parâmetros previamente fixados.
A retroalimentação é a avaliação total do sistema, utilizando informações relativas ao sistema em si e o produto final que foi criado. Neste caso cabe a melhoria do

Relacionados