SIG - CASE TATA MOTORS

1384 palavras 6 páginas
Disciplina: Sistema de Informações Gerenciais

Exercício 5

1. Pesquise e comente o que mudou em termos de estratégia para o Nano nos dias de hoje.

A Tata Motors quer transformar o Nano em um carro inteligente para os grandes centros. A imagem de carro barato pretende ser substituída pela de um carro jovem, feito para quem não quer gastar muito e ter um veículo ágil nas mãos, além de bastante econômico (20km/1lt ).
Estão sendo traçadas estratégias para o modelo Nano em função da queda no volume de vendas do veículo - 27% apenas em 2012. Devido a vários problemas, a imagem do pequeno ficou em descredito perante os consumidores. Um veiculo com custo baixíssimo e com alguns itens de segurança “esquecidos” não conseguiu passar confiança aos consumidores desse tipo de carro.
Por isso a montadora vem pensando em mudar sua estratégia e produzir veículos com um valor um pouco mais alto. A Tata Motors irá construir Nano com preços similares aos de seus concorrentes, melhorando os padrões de segurança, funcionalidades e conforto. Afastando assim, a imagem de produto para mercados de extrema pobreza do projeto original.

2. Os sistemas de processamento de transações (SPT) fornecem as informações para os gerentes operacionais executarem suas tarefas. Cite alguns exemplos de informações coletadas a partir do uso dos SPTs.

Consultas de pagamentos executados
Contas a receber
Relatórios de inadimplência
Liberações de créditos
Acompanhamento de pedidos em abertos e/ou em atraso
Custos com folha de pagamento

3. Os sistemas de apoio à decisão (SAD) auxiliam os gerentes de nível médio a tomar decisões não usuais. O que se diz é que a limitação da obtenção de informações está na criatividade de cada gestor. Comente as afirmações acima.

O processo de decisão de uma empresa deve ser estruturado e resolvido de modo formal, detalhado, consistente e transparente. Atualmente, as empresas de um modo geral, trabalham com interação entre os seus diversos

Relacionados

  • Teoria do fato jurídico
    83442 palavras | 334 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas