sifilis

Páginas: 4 (837 palavras) Publicado: 15 de abril de 2014
Ela é uma das mais doenças sexualmente transmissíveis, e geralmente o modo mais comum desse tipo de contaminação é através da relação sexual do descuido do parceiro, mais ela também pode sertransmitida de mãe para feto que então recebe o nome de sífilis congênita . A bactéria que a causa se espalha pela pele rachada ou por membranas mucosas.
A sífilis possui vários estágios :

O seuprimeiro estágio e de cerca de duas a três semanas após ser infectado, forman se feridas indolores no local da infecção.Seus sintomas mais populares podem ser confundidas por outras doenças sexualmentetransmissíveis mais sempre deve ser feito um diagnostico antes de tomar alguma atitude com relação medicação ou coisas parecidas. A presença de ínguas na virilha e de pequenas feridas de bordasendurecidas e profundas, ambas indolores , são as características da primeira fase.
A sífilis secundaria ocorre cerca de duas a oito semanas após as primeiras feridas se formarem.Se a doença ainda nãofoi tratada ou pior ainda nem foi descoberta pelo portador , ela irá continuar avançando no organismo seguindo manchas em várias partes do corpo inclusive até nas palmas das mãos e nas solas dos pés.Pode haver acontecimentos nos cabelos, pelos e unhas. Os supercílios, cílios, bigode, busto, barba podem estar envolvidos.
A fase terce ária e seu estágio final, a infecção se espalha para o cérebro,o sistema nervoso, o coração , a pele e os ossos. É sem duvida o pior estado da doença onde consiste na evolução xronixa
Ela é uma das mais doenças sexualmente transmissíveis, egeralmente o modo mais comum desse tipo de contaminação é através da relação sexual do descuido do parceiro, mais ela também pode ser transmitida de mãe para feto que então recebe o nome de sífiliscongênita . A bactéria que a causa se espalha pela pele rachada ou por membranas mucosas.
A sífilis possui vários estágios :

O seu primeiro estágio e de cerca de duas a três semanas após ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sifilis
  • Sifilis
  • Sífilis
  • A Sífilis
  • Sifilis
  • Sífilis
  • Sífilis
  • Sífilis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!