SIDA TRABALHO COMPLETO E ENDIREITADO

4436 palavras 18 páginas
INTRODUÇÃO
HIV/AIDS (SIDA) têm tido um grande impacto na sociedade contemporânea, tanto como uma doença quanto como uma fonte de discriminação. A doença também tem impactos económicos significativos. Há muitos equívocos sobre o HIV/AIDS, tais como a crença de que ela pode ser transmitida pelo contato casual não-sexual. A doença também se tornou sujeita a muitas controvérsias envolvendo as religiões, além de ter atraído a atenção médica e política internacional (e um financiamento de larga escala) desde que foi identificada em 1980.

SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA
HIV – SIDA

A fita vermelha é um símbolo da solidariedade pelas pessoas infectadas com o HIV e por aquelas que têm de viver com SIDA.
A pesquisa genética indica que o HIV surgiu no centro-oeste da África durante o início do século XX. A AIDS foi reconhecida pela primeira vez em 1981,pelo descobridor Robert Gallo, e sua equipe (Sandra Eva, Sandra Colombini e Ersell Richardson), no Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

DEFINIÇÃO
Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) é uma doença do sistema imunológico humano causada pelo vírus da imunodeficiência humana.

AGENTE CAUSADOR

Um diagrama mostrando a estrutura do vírus HIV O HIV é a causa da doença conhecida como AIDS/SIDA. O HIV é um retro vírus que infecta primariamente os componentes do sistema imunológico humano, tais como as células T CD4+, necrófagos e células dendríticas. Ele direita e indiretamente destrói as células T CD4+. O HIV é um membro do género Lentivírus, parte da família Retrovírica. Os lentivírus compartilham muitas características morfológicas e biológicas. Os lentivírus são transmitidos como um vírus de RNA em sentido positivo. Após a entrada na célula-alvo, o genoma do RNA viral é convertido em DNA de cadeia dupla através de uma transcriptase reversa codificada pelo vírus, que é transportada juntamente com o genoma viral na partícula do vírus. O DNA viral resultante é

Relacionados

  • Engenharia
    177534 palavras | 711 páginas