Shysteoh

708 palavras 3 páginas
Como surgiu o Metallica
Metallica é uma banda americana de heavy formada em 1981, na califórnia, Formada quando o baterista da banda colocou um anuncio no jornal local para encontrar novos membros, jornal de Recycler, de Los Angeles, na formação original havia a presença do atual vocalista do Megadeth, Dave Mustaine, que logo depois a banda faria o favor de rejeita-lo por beber demais, mandando de ônibus pro outro lado dos EUA, e outro integrante da banda morreria num acidente, Burton morrendo o baixo da banda ficaria livre para o Robert Trujillo em 2003.

Os primeiros lançamentos do Metallica incluíam passos rápidos, instrumentais e som agressivo que os tornou como um dos "Big Four" do subgênero thrash metal juntamente com Slayer, Megadeth a Anthrax. O Metallica era e é ainda hoje um dos grandes ícones do thrash mundial.

A banda viria ganhar muito prestigio com o álbum Master of Puppets , declarado por muitos como um dos melhores álbuns do thrash, um dos mais influentes e pesados, mas a partir dos anos 90 como o álbum Load e alguns outros a banda cai em declínio e os fãs começam a criticar a banda que começa a mudar seu estilo, acusado por alguns críticos ter virado algo “comercial”

Ai vou contar história dos mais importantes álbuns da banda

MASTER OF PUPPETS

O terceiro álbum de estúdio do Metallica, Master of Puppets foi gravado no Sweet Silence Studios, e foi lançado em março de 1986. O álbum culminou no número 29 na Billboard 200, e permaneceu durante 72 semanas na parada. O álbum foi o primeiro da banda a ser certificado ouro em 4 de novembro de 1986, e foi certificado seis vezes platina em 2003. Steve Huey de Allmusicconsiderou o álbum "a maior realização da banda". Na sequência do lançamento do álbum, Metallica apoiou Ozzy Osbourne numa turnê nos EUA. Hetfield quebrou seu pulso andando de skate e continuou a turnê apenas cantando, com técnico de guitarra John Marshall tocando a guitarra ritmo.

KILL `EM ALL

Em 1983,

Relacionados