Shpw de Truman

317 palavras 2 páginas
RESUMO FILME: “Show de Truman”

Dirigido por Peter Weir e estrelado por Jim Carrey, o filme Show de Truman se passa na ilha de Seaheaven mostra a vida de Truman Burbank, um homem que inicialmente não sabe que está vivendo em uma realidade construída de um programa da televisão, transmitido 24 horas por dia para bilhões de espectadores. Seus familiares, esposa, amigos, colegas de trabalho e os demais habitantes da cidade fazem parte de um elenco. São pequenos indícios que levam Truman a questionar a realidade harmônica e perfeita em que vive. O desenrolar do filme é a busca do personagem pela verdade sobre sua existência.
O produtor executivo Christof capture emoções reais de Truman e comportamento humano ao colocá-lo em certas situações. A cidade de Truman é um cenário completo construído dentro de um enorme “círculo” e povoado pelos atores e a equipe do programa, permitindo que Christof controle todos os aspectos da vida de Truman, até o tempo.
Para impedir que Truman descubra sua falsa realidade, Christof criou meios de dissuadir seu senso de exploração dando um sumiço em seu “pai” (no caso um ator que dizia ser seu pai), fazendo com que ele acredite que o mesmo morrera em alto mar assim como consequência nasce em Truman o pavor do mar. Cristof afasta o seu único amor, Sylvia, levando-a para fora do reality, quebrando mais uma vez o coração de Truman.
Com toda “perfeição” na vida de Truman, ele descobre fatos que parecem fora do lugar e começa sua árdua batalha em busca da “liberdade”. Depois de muitas tentativas, ele acha um túnel no qual consegue acesso ao “mundo real”. Assim, encerra o espetaculoso Show de Truman, com seu famoso bordão: “Caso eu não os veja mais... bom dia, boa tarde e boa noite”.

Relacionados