Sherlock holmes | resenha raciocinio lógico

Páginas: 5 (1132 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
Trabalho de Raciocínio Lógico


Sherlock Holmes

Turma: 853
Matrícula:*************************

Dogma
Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. Lorde Black Wood tem como último pedido a visita de Sherlock na prisão, nesta cena Lorde Black Wood se encontrarezando, mostrando acreditar em alguma crença ou religião.

Razão
Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. Após Sherlock e Watson verem o caixão que seria de Lorde Black Wood e se depararem com uma mulher, que segundo um senhor, teria sido morta por Lorde Black Wood, Watson diz que um rapaz previu sua morte com detalhe e disse quefoi algo sobrenatural, mas Sherlock diz que pode ter alguns fatores lógicos que explicassem o ocorrido. Sherlock usou a razão.

Dedução
Na cena em que o Watson apresenta a Sherlock Holmes uma mulher no Restaurante, Sherlock diz que com pequenos detalhes é possível se tirar diversas informações. Ele pega a bengala de Watson e diz que tem uma lâmina de aço escondida e que foi concedida apenas paraalguns veteranos da guerra do Afeganistão, logo concluiu que ele era um soldado condecorado, forte e corajoso.

Indução
Na cena em que Watson lê em um jornal, sobre um bracelete roubado, a empregada diz que Sherlock “matou” o cachorro de novo, após a empregada se retirar, Sherlock conta à Watson que está testando um novo anestésico. Como não foi a primeira vez que ele fez isso, praticou umaatividade racional de indução.

Abdução
No começo do filme, o capitão Phillip ouve alguns barulhos que julga ser parecido com tiros, logo após diz sentir cheiro de pólvora. Baseado nisso ele tira como conclusão que alguém está armado e efetuando disparos, mostrando uma atividade racional de abdução.

Resenha

Sherlock Holmes - o filme
Trazendo uma versão cinematográfica e com pontos devista únicos de Guy Ritchie(diretor) para um dos maiores contos da literatura global, e por que não relatar como o maior personagem da ficção britânica? É assim que apresento Sherlock Holmes. Muito além de mais uma obra qualquer, um sucesso mundial. Um longa-metragem de 2009 onde Robert Downey Jr e Jude Law interpretam, respectivamente, a famosa dobradinha das histórias de aventura inglesa, Homles eWatson.
Mais uma vez aparece como um magnífico detetive, arrogante, sensato e incrivelmente inteligente e bastante irônico, capaz de desvendar os mistérios mais absurdos possíveis, usando além do seu farto conhecimento em química o seu maravilhoso “dom” de dedução inteligente.
Nesse filme, o detetive chega pra desvendar enigmáticos casos envolvendo magia negra, sempre ao lado de Watson, ummédico e veterano de guerra que se torna seu formidável aliado e fiel escudeiro. Unido-se pra capturar o lorde Blackwood, responsável por diversos assassinatos de jovens inocentes através de rituais macabros e insanos de magia-negra.
Com mais um mistério bem sucedido quando conseguem deter Blackwood, o lorde é condenado a uma sentença de morte a todos seus crimes de homicídio cometido.
Após esseultimo caso, Sherlock Holmes e Dr. Watson seguem com uma vida aparentemente um tanto que anormal. O detetive não vê disposição, ou vamos dizer, motivação para solucionar outros casos misteriosos. Já o médico parece muito mais que decidido ao novo caminho que pretende dar na vida. Watson está prestes a se casar, mesmo Holmes não concordando, já que não quer perder seu leal parceiro de aventuras. E éo que me impressiona bastante, que percebemos uma leve demonstração de sentimento existente no detetive, sendo sempre tão frio e racional.
Após dias sem sair de casa, dormindo até a tarde e ficando todo largado, Holmes se vê intimado por Watson em conhecer sua noiva Mary, ficando decidido um jantar programado para os três. O médico fica surpreso com a pontualidade de Sherlock, relatando que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Sherlock holmes
  • Resenha as aventuras de sherlock holmes.
  • Resenha
  • Resenha de "As Aventuras Científicas de Sherlock Holmes"
  • Sherlock holmes, um estudo em vermelho
  • resenha do filme sherlock holmes 2
  • Sherlock holmes
  • sherlock holmes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!