shauaJJJJ

577 palavras 3 páginas
Cidade
Apresentação
História
Brasão e Hino
Estatísticas
Economia
Mapas e Bairros
PMSG-GEO
Escolas
Hospitais/Postos
Cidadão
2ª via de IPTU
Ouvidoria
Coleta de Lixo
Concurso 2011
Prefeitura Itinerante
Servidor
IPASG-Seguridade Social
Portal do Servidor
WebMail
Governo
Contas Públicas
Diário Oficial
Legislação
Licitações
Plano Diretor
Empresa
Registro Fácil - REGIN
Legalização de Obras e Empresas
Nota Fiscal Eletrônica

SEMED
Home
Projetos e Programas
Legislação
Escolas
Biblioteca online
Fábrica de Jogos
Notícias
Fale Conosco
Suporte T.I São gonçalo lança agenda 21 escolar Visando a sustentabilidade com cooperação, cidadania e melhoria da qualidade de vida - sobretudo no quesito Educação, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Coordenação de Educação Ambiental, lançou na manhã desta quinta-feira (06/06), a "Agenda 21 Escolar". O evento realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte, teve como o tema "Pensar global, agir local".

A Agenda 21 Escolar, para quem não conhece é um programa que tem como objetivo promover nas escolas princípios de responsabilidade socioambiental que se transforma em ações e contribuam para a melhora da qualidade de vida da cidade e do planeta. O programa visa envolver crianças em estudos locais e regionais sobre saúde ambiental, abordando temas como água potável, saneamento básico e ecossistemas.

De acordo com a secretária de Educação, Regina dos Santos, a agenda 21 escolar será um importante instrumento formador de opinião. "Esse evento é apenas o começo, não pararemos por aqui. Temos que continuar nesta caminhada e unir o discurso à educação, é preciso que o aluno tenha responsabilidade dentro do seu lar, como por exemplo, cuidar do quinta", afirmou a secretária.

As atividades sobre o meio ambiente já começaram em 25 unidades escolares municipais. No lançamento do programa os alunos apresentaram cartazes, paródias e poemas de diferentes temas,

Relacionados