SHAMPHO

448 palavras 2 páginas
Os diferentes tipos de shampoos
:: Shampoo sem sal: são menos agressivos aos cabelos e ajudam a mantê-los hidratados. Para quem faz progressiva, esse tipo de xampu é obrigatório.
:: Shampoo antirresíduo: retira todas as impurezas causadas pelo uso de cremes, géis e outros produtos, além de eliminar a oleosidade. Se você usa muito creme, o ideal é passar um shampoo antirresídio de dez em dez dias?, explica Tatiane.
Shampoo dois em um: ele não tem um pH bom pra dar a limpeza correta. Como ele é shampoo e condicionador ao mesmo tempo, acaba não fazendo as funções que deveria, ou seja, não fica muito limpo nem muito hidratado", conta a cabeleireira.
:: Shampoo com protetor solar: contém produtos que evitam os raios solares, além de apresentar produtos de antienvelhecimento. Mas apesar de proteger, esses xampus deixam o cabelo mais pesado e mais oleoso?, reforça Tatiana.
:: Shampoo anticaspa:combatem a descamação do couro cabeludo. O problema pode ser controlado com produtos disponíveis nas perfumarias e farmácias. Caso haja alguma dúvida, consulte um dermatologista.
:: Shampoo tonalizante: os tonalizantes danificam menos os fios, e dão mais brilho para os cabelos que já são tingidos. Tem pouca amônia?, reforça a cabeleireira. Se você não gostar da cor, em algumas lavagens (seis ou sete) os fios perdem a cor.

Curiosidades::
Transparente: Vitalidade e equilíbrio Seda
Translúcido: Redutor de Volume Capicilin
Leitoso: Hidratação intensa Clean

Shampoo Transparente:

Alguns shampoos transparentes até possuem cor, mas exatamente todos são transparente. Os shampoos transparentes são indicados para limpeza dos fios e do couro cabeludo. Eles tem por característica uma limpeza profunda, muito maior que os shampoos comuns. Por isso são indicados para cabelos oleosos, que necessitam de mais lavagens. Dada a limpeza profunda, ele resseca um pouco os fios, por isso é indicado usá-lo antes de um shampoo ou máscara de tratamento. No

Relacionados