Sgsgsdg

22922 palavras 92 páginas
ATENÇÃO:
Esta apostila é uma versão de demonstração, contendo 54 páginas.
A apostila completa contém 186 páginas e está disponível para download aos usuários assinantes do ACHEI CONCURSOS

APOSTILA PARA CONCURSOS PÚBLICOS

ATUALIDADES

Encontre o material de estudo para seu concurso preferido em

www.acheiconcursos.com.br

Conhecimentos Gerais e Fatos Recentes;
157 questões extraídas de concursos anteriores.

ATUALIDADES
INTRODUÇÃO
Seja muito bem-vindo a esta aventura de tentar entender o mundo em que vivemos. Esta será certamente uma tarefa prazerosa. Afinal, além da preparação para a conquista de uma classificação dentro do número de vagas oferecidas pelo concurso que você está se preparando, também poderá compreender melhor o mundo em que vivemos. Salientamos que nosso maior propósito é proporcionar condições de acerto em 100% das questões de atualidades e conhecimentos gerais dos concursos públicos e que secundariamente estaremos almejando contribuir para uma visão ampliada e mais aprofundada quanto ao mundo que nos cerca. Para isto, firmamos o propósito de ser objetivos e diretos nos temas que serão apresentados e desenvolvidos nos textos e nos exercícios. Ressaltamos que os exercícios propostos são semelhantes aos que você irá encontrar em seu concurso.
O texto que você tem em mãos está dividido em três partes bem definidas a saber:
I – Conhecimentos Gerais
Apresenta uma visão geral da formação do capitalismo e de grandes temas permanentes. A escolha dos temas levou em consideração a sua relevância para uma perfeita compreensão do mundo contemporâneo. Podemos dizer que se trata de uma intenção deliberada de nivelamento intelectual, ou seja, proporcionar-lhe uma ampla visão da formação histórica do Brasil e do mundo, desde o final do século XIX passando pelo XX e entrando no atual século.
II – Atualidades
Nesta parte do curso, a intenção é apresentar os temas atuais e relevantes cobrados pelos examinadores nos vários concursos por todo o Brasil. São tópicos

Relacionados