Sginificados de palavras

289 palavras 2 páginas
Significado de: Coaching, Empowerment, Job Rotation, Intraempreendedorismo
Coaching:
O coaching tem como objetivo desenvolver as competências comportamentais, psicológicas e emocionais, tentando alcançar e conquistar os objetivos planejados. É um processo capaz de produzir mudanças positivas e duradouras, tanto no cenário profissional quanto pessoal.
O gestor que faz o uso do coaching, tem como objetivo capacitar ar os seus funcionários a fazerem atividades específicas atendendo as expectativas tanto profissionais quanto pessoais, criando assim, um ambiente seguro e atingindo os objetivos dele e da empresa.
Empowerment:
Empowerment pode ser entendido como uma delegação de poder compartilhada dentro da empresa, com o intuito de compartilhar informacoes cruciais sobre o negócio e seus projetos, além da delegação de autonomia na tomada de decisoes e da participacao ativa dos colaboradores na gestão (no qual eles assumem a responsabilidade e lideranca compartilhada)
A empresa descentraliza as decisões e estabelece um estilo de gestão extremamente mais participativa, dando maior autonomia a seus colaboradores, promovendo, assim, uma maior motivação, maior satisfação das pessoas, maior agilidade e flexibilidade, alcançando um potencial competitivo.
Job Rotation:
É um processo de treinamento pessoal que as empresas usam para ter o maximizar o aproveitamento e aprendizagem do funcionário dentro da empresa. Neste processo, o novo funcionário passa por diversas áreas da empresa durante um determinado período de tempo, a fim de conhecer todos os processos, atividades e especificidades de cada área esse processo é mais comum nos programas de trainee.
Intraempreendedorismo:
Há cada vez mais a busca de intraempreendedores pelas organizações; esses profissionais são aqueles que oferecem algo a mais para a empresa. Pessoas dedicadas que trabalhem como verdadeiros sócios do negócio. Que ofereçam opções diferenciadas de investimento para novos negócios, tornando a empresa ainda

Relacionados

  • As características da liberdade
    1627 palavras | 7 páginas