sgfagfag

383 palavras 2 páginas
Certo dia Joãozinho teve uma palestra em sua escola sobre Educação Fiscal nas Escolas, Joãozinho achou esse tema chato, mas resolveu assistir a palestra. Chegando lá o palestrante começou a explicar para os alunos o que era Educação Fiscal e qual era o seu objetivo. Educação Fiscal é um processo que visa a construção de uma consciência voltando ao exercício da cidadania. O objetivo é propiciar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do estado.
Joãozinho com o decorrer da palestra foi interagindo, participando e gostou muito do que aprendeu em um parágrafo dito pelo palestrante, dizendo assim, A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social. Depois de assistir a palestra Joãozinho resolveu se dedicar no futuro a dar aulas em escolas ensinando crianças e jovens a ter uma visão diferente sobre Educação Fiscal.

Perguntas e Respostas:

1) O objetivo da Educação Fiscal como descreve no texto é propiciar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do estado. Explique o que entendeu deste trecho.
O objetivo da Educação Fiscal é fazer com que os cidadãos participem, ajudem a fiscalizar e se interessem em saber o que a Educação Fiscal faz, o que fiscaliza quem é responsável pela por esse órgão entre outros.
2) Joãozinho afirma que no futuro se dedicará a dar aulas em escolas ensinando crianças e jovens a terem uma visão diferente sobre Educação Fiscal.O que o governo poderia fazer para ajudar Joãozinho a conscientizar a população sobre esse assunto.
O governo e os órgãos responsáveis pela Educação Fiscal poderia fazer campanhas, Folhetos, Comercias em meios de comunicações, Colocando pessoas

Relacionados